Duosystem expande serviços no mercado de tecnologia em saúde

Especializada em inteligência em saúde, empresa que desenvolveu plataforma pioneira de regulação, já atua em SP e MS.

A Duosystem, empresa de tecnologia especializada em inteligência e inovação em saúde e responsável pelo desenvolvimento de uma plataforma operacional pioneira usada atualmente por centrais de vagas do SUS em São Paulo e Mato Grosso Do Sul, decidiu expandir os serviços. Vai focar em novas tecnologias e estratégias, tanto no setor público, quanto no privado, para garantir a melhor experiência de tecnologia voltada para a área da saúde.

Fundada em 2006, a empresa criou uma plataforma inovadora voltada para a área de regulação médica – sistema que permite às unidades de saúde manter contato em tempo real com médicos e técnicos da central de vagas, agilizando internações e a marcação de consultas e exames ambulatoriais.

O método permite o acompanhamento e a regulação de leitos, pré-hospitalar, urgências e ambulatorial, baseados na otimização de recursos e em protocolos clínicos. As informações geradas no sistema garantem a produção de relatórios, que proporcionam ao gestor, a melhor tomada de decisão na distribuição dos recursos disponíveis. Atualmente, mais de 4 mil unidades de saúde do SUS utilizam a plataforma da Duosystem.

Somente no estado de São Paulo, a plataforma é usada para intermediar a marcação anual de 9,4 milhões de consultas médicas, 6,4 milhões de exames, 1 milhão de internações e 421 mil regulações de urgência e emergência. A base de dados é de 23,5 milhões de pacientes, ou seja, mais da metade da população do Estado.

Desde 2017 a Duosystem também atua no Mato Grosso do Sul com a mesma tecnologia da central de vagas paulista. A primeira fase contemplou a implantação do sistema de regulação de urgências, com base de dados atual de 230 mil pacientes e 38,4 mil atendimentos anuais. A próxima etapa será implementar a regulação do atendimento ambulatorial no SUS daquele Estado, com expectativa de chegar a uma base de 2 milhões de pacientes, aproximadamente.

A empresa também possui uma solução que auxilia nos processos de decisão e controle de unidades de saúde, permitindo o acompanhamento e monitoramento de contratos, convênios, programas e projetos, através da definição de indicadores. No Rio de Janeiro, por exemplo, algumas das Organizações Sociais (OS) que prestam serviços ao município utilizam a plataforma da empresa na prestação de contas de suas atividades.

Em outra frente, a Duo abriu um escritório no México, onde negocia contratos no setor público e privado, além de iniciar contatos em outros países da América Latina, como Chile e Paraguai.

Outros dois estados brasileiros estão em fase de avaliação final para utilização da plataforma, através de centrais reguladoras. Os projetos da companhia são gerenciados por equipes de especialistas interdisciplinares capacitados para utilizarem modernas técnicas e ferramentas de controle de sistemas, garantindo altos níveis de solução e confiabilidade.

“Após a bem sucedida experiência de São Paulo, entramos em um novo patamar, visando levar soluções de inteligência e inovação em saúde, para outros estados e municípios brasileiros, e também estamos com uma estratégia de internacionalização”, destaca o CEO da Duosystem, Denilson Mascarenhas.

Tecnologia em Saúde: novidades e avanços

A indústria da saúde está passando por uma revolução tecnológica que está transformando a forma como cuidamos da nossa saúde. Com a evolução da tecnologia,

A Revolução da Tecnologia na Saúde

A tecnologia está transformando a maneira como cuidamos da nossa saúde, trazendo inovações e soluções que impactam positivamente a vida de milhões de pessoas ao