Duosystem auxilia a operacionalizar o Complexo Regulador de Goiás

A companhia também trabalha continuamente no desenvolvimento de produtos inovadores que otimizam às relações na área da saúde e regulação.

Duosystem, empresa especializada em inteligência e inovação em saúde acaba de firmar contrato com o Instituto de Gestão por Resultados – IGPR, para implantar suas tecnologias e softwares voltados à regulação, no Complexo Regulador Estadual (CRE) da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás.

Em Goiás, a solução permitirá o apoio, suporte e gerenciamento da operacionalização de ações de regulação do acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS), para o atendimento de urgência, ambulatorial e internações hospitalares, executadas pelo CRE. “As informações geradas pelo sistema proporcionarão aos gestores a melhor tomada de decisão na distribuição dos recursos disponíveis, auxiliando no processo de transparência e eficiência das regulações”, ressalta Denilson Mascarenhas, CEO da Duosystem.

O sistema possibilita ainda a avaliação e o acompanhamento das pactuações regionais, indicando por exemplo, onde deverão ser aplicados os investimentos voltados à saúde. “O apoio da tecnologia na gestão de saúde contribui para a produção de informações, que permitem avaliar a qualidade do atendimento prestado aos cidadãos”, acrescenta Mascarenhas.

Cabe destacar que a Duosystem já possui experiências exitosas na informatização de centrais de regulação de vagas em São Paulo e Mato Grosso do Sul. No estado do Mato Grosso do Sul, por exemplo, a informatização do sistema proporcionou um aumento no número de atendimentos, saltando de 9,4 mil em 2016, quando o sistema era operado via fax e telefone, para 69,9 mil atendimentos em 2018. Já em São Paulo, a plataforma inovadora da Duosystem intermedia anualmente, com uma base de dados de mais de 25 milhões de pacientes, mais de 9,4 milhões de consultas médicas, 6,4 milhões de exames, 1 milhão de internações e 421 mil regulações de urgência e emergência.

A Duosystem trabalha continuamente no desenvolvimento de produtos inovadores que otimizam às relações na área da saúde e regulação. A sociedade passa atualmente por um processo de renovação nos modelos de negócio e a tecnologia atua como facilitadora para atender às necessidades do mercado.

Atenta à essas iniciativas, a Duosystem lança sua plataforma digital DuoAccess. A partir de agora, pacientes, médicos e demais profissionais de saúde, inclusive gestores, envolvidos no processo de regulação, poderão ter mais um canal de acesso e integração de informações.

O objetivo da solução é demonstrar um novo processo na área da saúde, tanto pública, quanto privada, buscando o engajamento dos pacientes, envolvendo as diversas áreas com assertividade e oferecendo apoio à governança através do uso de informações

O aplicativo possibilita que os cidadãos tenham na palma da mão, as informações clínicas e pessoais. Ou seja, por meio dele, a população poderá acompanhar via celular, tablets e outros canais, suas consultas, exames e procedimentos, além do histórico de agendamentos e atendimentos. “O DuoAccess foi criado para facilitar a comunicação no processo de regulação. O grande diferencial é o papel do paciente como o principal ator neste cenário”, explica Mascarenhas.

O sistema ainda proporciona a integração de diversos setores, profissionais e serviços, baseado no princípio de Plataforma Digital, capaz de ofertar segurança, usabilidade, mobilidade, gestão e governança para toda a cadeia de serviços, ofertas e demandas existentes. O aplicativo também permite, entre outras funções, a divulgação de campanhas institucionais e a realização de  processos de capacitação de profissionais, por meio de vídeos, facilitando assim, a comunicação entre as entidades e o público alvo, com mais rapidez.

Os estados de Mato Grosso do Sul e Goiás estão em fase de avaliação final para utilização da plataforma, através de centrais reguladoras. A ação auxiliará no processo de transparência dos procedimentos envolvendo as regulações, profissionais e pacientes.

A Duosystem está em constante expansão e entra em um novo patamar, visando levar soluções de inteligência e inovação em saúde, para estados e municípios brasileiros, nos setores públicos e privados, além de uma estratégia de internacionalização.

Tecnologia em Saúde: novidades e avanços

A indústria da saúde está passando por uma revolução tecnológica que está transformando a forma como cuidamos da nossa saúde. Com a evolução da tecnologia,

A Revolução da Tecnologia na Saúde

A tecnologia está transformando a maneira como cuidamos da nossa saúde, trazendo inovações e soluções que impactam positivamente a vida de milhões de pessoas ao