Saiba como a tecnologia da informação é uma importante aliada no setor da Saúde

A utilização da tecnologia da informação como ferramenta de apoio na Saúde tem contribuído para o alcance de bons resultados no setor.

A utilização da tecnologia da informação como ferramenta de apoio na área da Saúde tem contribuído continuamente para o alcance de bons resultados no setor. Prova disso, é o registro de balanço positivo pela empresa de tecnologia, Duosystem na intermediação de regulações ambulatoriais, de urgência e leitos nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás.

A companhia, que é especializada em inteligência e inovação em sáude oferece soluções de acesso e gestão em sistemas de saúde, tendo como foco principal, o paciente. Presente em três estados brasileiros e mais de 970 municípios, nossa plataforma tem contribuído para tornar a gestão de serviços de saúde mais eficiente, garantindo qualidade no atendimento à população.

Nossa solução voltada à regulação, possibilita que as unidades de saúde mantenham contato em tempo real com médicos e profissionais para a troca de informações sobre os recursos de saúde, de forma ágil, resolutiva e segura. Somente no mês de outubro de 2019, a plataforma da Duosystem foi utilizada para intermediar a marcação de mais de 1,8 milhão de regulações ambulatoriais (consultas, exames e procedimentos), 75, 2 mil regulações de urgência, além de 112,5 mil de leitos nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Outro destaque obtido através das análises de produtividade da empresa é que a nossa plataforma já viabilizou a intermediação de 10,694 milhões de consultas entre janeiro a outubro de 2019 contra 10,370 milhões registradas ao longo de todo o ano de 2018 no estado de São Paulo, onde fornece apoio à operacionalização das ações da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS).

É indiscutível que o apoio de recursos como a tecnologia da informação garante mais eficiência, segurança e resolutividade nos processos. Nossa solução facilita a distribuição dos recursos disponíveis, permitindo o acompanhamento e a regulação de leitos, pré-hospitalar, urgências e ambulatorial. No módulo ambulatorial, por exemplo, nosso sistema permite às unidades de saúde agilizarem a marcação de exames, procedimentos e consultas ambulatoriais. Já no módulo de urgência, o sistema possibilita a solicitação de transferências inter-hospitalares para o atendimento de urgência.

Para a Duosystem, é motivo de prazer e orgulho, oferecer soluções de tecnologia inteligentes para o fortalecimento do setor da Saúde. “Estamos continuamente empenhados em oferecer o que há de mais inovador no mercado de TI. Isso é inovação. Isso é Duosystem”, destaca o presidente da empresa, João Paulo Baptista Campi.

 

Tecnologia em Saúde: novidades e avanços

A indústria da saúde está passando por uma revolução tecnológica que está transformando a forma como cuidamos da nossa saúde. Com a evolução da tecnologia,

A Revolução da Tecnologia na Saúde

A tecnologia está transformando a maneira como cuidamos da nossa saúde, trazendo inovações e soluções que impactam positivamente a vida de milhões de pessoas ao