Parabéns, Duosystem! 16 anos de sucesso na tecnologia em saúde

Empresa brasileira oferece um portfólio inovador de soluções. Conheça mais sobre os nossos produtos: Saúde+Conectada e +Gestão.

 

No dia 5 de junho, a Duosystem completa 16 anos de uma trajetória exitosa no mercado de tecnologia em saúde.

Para celebrar esta nova etapa, lançamos nossa nova identidade visual e participamos pela primeira vez como marca expositora da feira Hospitalar. Tais ações marcaram para sempre, a nossa história que já contabiliza inúmeras conquistas, como por exemplo, o fornecimento de soluções inteligentes de tecnologia voltadas ao setor de saúde.

Com 16 anos de uma história de crescimento e evolução, a Duosystem conta com seu portfólio inovador de serviços, com soluções como o Regula+, Saúde+Conectada e +Gestão durante a sua participação na 27ª edição da Hospitalar, que ocorreu entre os dias 17 a 20 de maio de 2022 e reuniu o mercado nacional e internacional da saúde. 

 

Sobre a Duosystem

 

Oferecemos produtos que fazem a diferença no mercado brasileiro de tecnologia em saúde. A solução Regula+, já utilizada pelos complexos reguladores dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás, é uma plataforma capaz de integrar-se a outros ecossistemas do nosso portfólio inovador de produtos. A tecnologia da Duosystem permite o acompanhamento das regulações e da rede assistencial em tempo real, fatores imprescindíveis para a definição de condutas e melhor tomada de decisão na distribuição de recursos disponíveis relacionados aos casos de coronavírus. Para se ter ideia, a ferramenta permite em média, a marcação anual de 10 milhões de consultas médicas, 7 milhões de exames, mais de 1 milhão de internações e 700 mil regulações de urgência e emergência.

 

Adicionalmente, a tecnologia móvel Saúde+Conectada é um produto da nossa plataforma digital. Seu propósito é tornar o paciente, o eixo central do cuidado à saúde. Nesta concepção, a Duosystem trabalha em parceria com a Prefeitura de São Paulo na oferta de uma solução de telemedicina, auxilia no atendimento aos sintomas de Covid-19, além de trazer atualizações sobre a campanha e a carteira de vacinação do paciente. Possuímos módulos configuráveis de telemedicina, streaming de vídeo, programação da retirada de medicamentos em farmácias e repositório de dados clínicos, que possibilitam a integração em prontuário clínico do histórico de atendimentos, exames laboratoriais, de imagem e carteira de vacinação em uma única solução de aplicativo.

 

Exemplo disso, é o aplicativo e-saúdeSP, criado pela Duo, utilizado pela Prefeitura de São Paulo e que disponibiliza um sistema de integração de dados clínicos e telemedicina que reúne o histórico do paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) na capital. A solução já registrou mais de 11,6 milhões de acessos, 2,2 milhões de usuários cadastrados, além de 2 milhões de downloads desde sua implantação, em junho de 2020 até o mês de maio de 2022.

 

A Duosystem ainda está colaborando com outras iniciativas de modernização dos processos ligados à Saúde. No Estado de São Paulo, a empresa é responsável pela criação de um aplicativo inédito que otimiza a rotina de atendimento nas farmácias de medicamentos especializados (alto custo), unidades estaduais que entregam remédios especializados à população. Com o app Remédio Agora, o usuário pode programar a ida à farmácia e, com poucos “cliques”, selecionar os remédios que utiliza, marcando a data e horário viáveis para retirá-los. O advento tecnológico contribui efetivamente para o acompanhamento e melhor gestão das filas, evitando aglomerações, especialmente nesta fase de pandemia. Desde sua implantação, no segundo semestre de 2019 até o mês de maio de 2022, a solução já acumula mais de 205,4 mil cadastros e mais de 2,3 milhões de agendamentos.

 

Disponibilizamos ainda, o +Gestão, produto que viabiliza o acompanhamento, monitoramento e avaliação de contratos, convênios e programas de saúde, com a definição de indicadores, metas, produção, dados econômicos e financeiros.

 

A segurança da informação é outro pilar importante da Duosystem. Além de obedecer às exigências legais estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, a companhia teve seus processos certificados pelos critérios da ISO 27001:2013!, padrão e referência Internacional para a gestão da Segurança da informação.

 

Contamos com equipes multidisciplinares altamente capacitadas para o diagnóstico e desenvolvimento de estratégias configuráveis e voltadas às melhores práticas de gestão e retorno de investimentos em saúde. “Para a Duosystem, é uma enorme satisfação contribuir para o fortalecimento e a transformação digital na área da saúde”, declara o presidente da empresa, João Paulo Campi. São 16 anos de uma história construída com o profissionalismo e especialmente, o amor e respeito dos nossos colaboradores pela Duo. É só o começo, nossa busca é atingir patamares cada vez mais altos.

No módulo de assistência farmacêutica, a plataforma permite o agendamento de data e hora para a retirada de medicamentos em farmácias. A solução assegura mais facilidade e comodidade, evitando filas, reduzindo deslocamentos e tempos de permanência nas unidades.

 

Neste sentido, a Duosystem ainda colabora com outras estratégias importantes no mercado. A companhia é criadora de um aplicativo para o agendamento da retirada de medicamentos nas farmácias estaduais de São Paulo. Com o aplicativo “Remédio Agora”, o usuário pode programar a ida à farmácia e, com poucos “cliques”, selecionar os remédios que utiliza, marcando a data e horário viáveis para retirá-los. O advento tecnológico contribui efetivamente para o acompanhamento e melhor gestão das filas, evitando aglomerações nas unidades. Para se ter ideia, o aplicativo atingiu a marca de mais dois milhões de agendamentos e 200 mil adesões em 2022.

 

Disponibilizamos ainda, o +Gestão, produto que permite o acompanhamento, monitoramento e avaliação de contratos, convênios e programas de saúde, com a definição de indicadores, metas, produção, dados econômicos e financeiros.

 

“Se o assunto é inovação, a Duosystem sempre apresenta iniciativas inteligentes e de qualidade ao mercado”, destaca o presidente da empresa, João Paulo Campi.

Tecnologia em Saúde: novidades e avanços

A indústria da saúde está passando por uma revolução tecnológica que está transformando a forma como cuidamos da nossa saúde. Com a evolução da tecnologia,

A Revolução da Tecnologia na Saúde

A tecnologia está transformando a maneira como cuidamos da nossa saúde, trazendo inovações e soluções que impactam positivamente a vida de milhões de pessoas ao