(Português) App e-saúdeSP alcança a marca de 100 mil usuários cadastrados

Press Releases . 29 . March . 2021 . Written by: Marketing
(Português) Plataforma da Saúde Paulistana registrou mais de 408 mil acessos. Aplicativo tem função @covid e também traz informações sobre a vacinação. 

(Português) A inovação tecnológica vem se tornando grande protagonista como aliada da Saúde nas ações de enfrentamento ao novo coronavírus. Na corrida contra a Covid-19, as ferramentas à distância já fazem parte da rotina do setor no Brasil. A Duosystem, empresa de tecnologia especializada em inteligência e inovação em saúde, atua na linha de frente, com o desenvolvimento de soluções tecnológicas para o mercado de saúde.

Para se ter ideia, a companhia firmou parceria com a Prefeitura de São Paulo para o desenvolvimento de um aplicativo destinado à triagem e orientação dos pacientes com suspeita de Covid-19. O e-saúdeSP acaba de registrar mais de 100 mil usuários cadastrados e mais de 408 mil acessos, desde sua implantação em junho de 2020 até o momento.

O e-saúdeSP disponibiliza um sistema de integração de dados clínicos e telemedicina que reúne o histórico do paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) na capital. No período de combate ao coronavírus, o app está configurado com os protocolos clínicos da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo para atendimento de cidadãos com sinais e sintomas da Covid-19, possibilitando a melhor orientação para o quadro de saúde de cada cidadão.

O alcance do projeto e-Saúde SP, desenvolvido pela Duosystem, apresenta ampla escala de assistência. A plataforma e-saúdeSP está em processo avançado de implantação em mais de 600 unidades de saúde do município, incluindo hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Pronto Socorros e Ambulatórios de Especialidade.

Adicionalmente, o e-saúdeSP já contempla o Vacina Sampa, onde o cidadão pode ter acesso a todas as informações sobre a Covid-19, grupos de vacinação e outras funcionalidades do SUS na palma das suas mãos! É possível acessá-lo via Portal do Cidadão ou diretamente pelo app, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS. Mais agilidade, praticidade e segurança à população.

É indiscutível que as inovações tecnológicas revolucionaram a área da Saúde e estão contribuindo diretamente na prestação de atendimento humanizado e de qualidade à população, especialmente no momento de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

O objetivo da Duosystem é contribuir diretamente no atendimento humanizado à população, por meio de um projeto inovador. “Para a Duosystem, é motivo de orgulho e satisfação, prestar serviço de qualidade e eficiente com soluções de tecnologia na palma da mão do usuário, como o e-saúdeSP, contribuindo assim, para o fortalecimento da saúde no município de São Paulo”, destaca o presidente da empresa, João Paulo Campi.

Veja como utilizar o e-saúdeSP:

  • Acesse o site (https://e-saudesp.prefeitura.sp.gov.br/public-login) ou baixe o aplicativo em seu smartphone
  • Cadastre-se
  • Veja em qual grupo de vacinação você está
  • Saiba quando será a sua vez de ser imunizado e os locais de aplicação
  • Receba atualizações sobre o tema
  • Tire todas as suas dúvidas