(Português) e-saúdeSP registra balanço expressivo no primeiro ano de funcionamento

Press Releases . 2 . August . 2021 . Written by: Marketing
(Português) Plataforma desenvolvida pela Duosystem, auxilia no atendimento aos sintomas de Covid-19 e traz atualizações sobre a campanha de vacinação.

(Português) A inovação tecnológica ganhou os holofotes como aliada da Saúde nas ações de combate ao novo coronavírus. Na corrida contra a Covid-19, as ferramentas à distância já fazem parte da rotina do setor no Brasil.

Na cidade de São Paulo, os paulistanos podem contar com o aplicativo e-saúdeSP, desenvolvido pela Duosystem, empresa de tecnologia especializada em inteligência e inovação em saúde e destinado à utilização da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São Paulo. Exemplo disso, é que a solução já alcançou até o momento, a marca de mais de 2 milhões de acessos e 441 mil usuários cadastrados. Destinado inicialmente à triagem e orientação de pacientes com suspeita de Covid-19, a plataforma ganhou novas funções e ferramentas.

Por meio do aplicativo, além de acesso às informações básicas sobre a doença, o usuário pode informar seus sintomas e dúvidas, que são analisados por médicos e enfermeiros.

Na sequência, ele recebe uma mensagem de retorno com orientações para o seu caso específico. Caso seja necessário, um profissional de saúde realiza uma teleconsulta com o paciente e pode até, enviar uma receita médica pela plataforma ou encaminhá-lo para uma unidade de saúde para avaliação presencial.

Mais do que agilizar o diagnóstico do usuário, o app também passou a reunir todo o histórico dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) na capital paulista, disponibilizando dados sobre consultas, receitas e exames laboratoriais e de imagem realizados. Assim, a ferramenta possibilita a portabilidade dos dados clínicos e informações de saúde.

Já o Módulo “Vacina Sampa” traz as atualizações dos grupos que já podem ser vacinados contra a Covid-19 e os locais de imunização. É possível ainda, buscar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) mais próximas do endereço do usuário.

O e-saúdeSP é uma das ações do programa Avança Saúde, que tem o objetivo de ampliar a oferta, melhorar as condições de acesso e aprimorar a qualidade dos serviços do SUS para a população da cidade de São Paulo. O aplicativo está disponível para dispositivos Android e iOS e em versão web.

O objetivo da Duosystem é contribuir diretamente na garantia de acesso à população, por meio de projetos inovadores. “Para nós, é motivo de orgulho e satisfação, idealizar soluções como o e-saúdeSP, destinadas ao fortalecimento da saúde em uma cidade tão importante, como São Paulo”, destaca o presidente da companhia, João Paulo Campi.