(Português) Duosystem e Nexodata firmam parceria inovadora na área de tecnologia em saúde

Press Releases . 1 . February . 2021 . Written by: Marketing
(Português) Companhias unem esforços para garantir mais eficiência na prestação de serviço de telemedicina e emissão de prescrições eletrônicas.

(Português) Referência no setor, a Duosystem, empresa especializada em inteligência e inovação em saúde, firma parceria com a Nexodata, para garantir a melhor experiência de telemedicina aliada à prescrição eletrônica.

Com a integração das companhias, o público pode ter acesso a uma plataforma de telemedicina, totalmente intuitiva, onde você pode realizar uma consulta diretamente pelo celular, tablet ou computador, sem sair de casa, evitando filas ou a procura desnecessária por um serviço de saúde superlotado. Para tornar o procedimento ainda mais fácil, você recebe prescrições médicas, pedidos de exames e atestados. Contamos com uma equipe especializada de médicos e profissionais de saúde, para o fornecimento das orientações necessárias. Além disso, nossa plataforma está disponível para atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana e todas as funcionalidades do produto são disponibilizadas de forma segura, garantindo o sigilo médico e qualidade no atendimento realizado. Prestamos todo o suporte necessário para que você seja atendido da melhor maneira possível.

Há 14 anos no mercado, a Duosystem dispõe de um portfólio de soluções inovadoras que apresentam uma grande escala de assistência e atendimento, entre elas, uma plataforma de telemedicina. A plataforma de telemedicina da empresa aproxima os clientes dos mais qualificados médicos e profissionais de saúde. Possuímos modelos de negócios flexíveis, que possibilitam às unidades, como hospitais, clínicas médicas, operadoras de saúde e outras empresas parceiras, a estruturação do atendimento a pacientes pelo conceito de atendimento virtual.

Especialmente no enfrentamento à pandemia de Covid-19, a Duosystem firmou uma parceria com a Prefeitura de São Paulo, para o fornecimento de sua Inteligência em telemedicina e desenvolvimento de um aplicativo destinado à triagem e orientação dos pacientes com suspeita de Covid-19. “O aplicativo e-saúdeSP disponibiliza um sistema de integração de dados clínicos e telemedicina que reúne o histórico do paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) na capital”, destaca o presidente da Duosystem, João Paulo Campi. O app está configurado com os protocolos clínicos da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo para atendimento de cidadãos com sinais e sintomas da Covid-19, possibilitando a melhor orientação para o quadro de saúde de cada cidadão. A aplicação facilita o acesso às consultas médicas, diminuindo a aglomeração da população em unidades de saúde.

A receita digital da Nexodata é aceita  em todos os estados do país com mais de 20 mil farmácias conectadas em 3 mil municípios, tendo beneficiado mais de um milhão de pacientes. A solução da Nexodata traz mais visibilidade, controle e segurança para o médico no processo de prescritivo, além de permitir um processo de compra simples para o paciente, que não precisa mais do papel. Adicionalmente, as prescrições emitidas estão em total conformidade com os padrões exigidos pelo ICP-Brasil.

“Fundamos a Nexodata em 2017 com um propósito: antecipar o futuro no sistema de saúde e desde o início, já acreditávamos que através da prescrição eletrônica, seria possível proporcionar uma melhor experiência para pacientes, médicos e farmacêuticas. É um prazer contar com a parceria da Duosystem nesta iniciativa.”, afirma Pedro Dias, Co-Founder e CEO da Nexodata.

“Estamos satisfeitos pela integração com a solução da Nexodata. A Duosystem está sempre atenta às transformações do mercado e fortemente empenhada em desenvolver soluções inovadoras ao setor”, conclui João Paulo Campi.