(Português) Duosystem inicia operações da Regulação Ambulatorial na Macrorregião de Dourados

Press Releases . 10 . October . 2019 . Written by: Marketing
(Português) Utilização da tecnologia da informação permitirá a integração da regulação de Dourados com a da microrregião de Ponta Porã e do Hospital Regional de Cirurgias da grande Dourados, unidade gerida e regulada pelo estado do Mato Grosso do Sul.

(Português) A Duosystem iniciou em 7 de outubro, as operações em ambiente de produção do módulo de Regulação Ambulatorial na macrorregião de Dourados, no estado do Mato Grosso do Sul. A região é detentora da segunda maior oferta de saúde do Estado, contemplando ao todo, 33 municípios. A área é extremamente importante e estratégica para o Estado e o apoio da tecnologia fornecida pela Duosystem, através da implantação de sistemas inteligentes, permitirá a integração da regulação de Dourados com a da microrregião de Ponta Porã e do Hospital Regional de Cirurgias da grande Dourados, unidade gerida e regulada pelo Estado.

Além disso, a entrada em produção do módulo de regulação Ambulatorial na macrorregião de Dourados também representa grande avanço, pois abre caminho para que a macrorregião de Campo Grande, maior detentora de ofertas de saúde do estado, inicie em breve suas operações no mesmo módulo. Ou seja, mais eficiência e inteligência na saúde pública.

Cabe destacar que somente no primeiro semestre de 2019, a utilização da tecnologia da informação permitiu intermediar o agendamento de 51 mil regulações ambulatoriais (consultas, exames e procedimentos), 36,3 mil regulações de urgência e 554 regulações de leitos no estado do Mato Grosso do Sul.

A modernização do sistema possibilitou às unidades de saúde, a melhor tomada de decisão na distribuição dos recursos disponíveis, além de maior controle e qualidade no atendimento prestado ao cidadão. Anteriormente, o serviço era realizado através de fax, recebendo menos da metade de solicitações registradas atualmente, além de garantir uma pequena taxa de resolutividade. Para se ter ideia, somente no ano de 2018, a plataforma tecnológica da Duosystem permitiu a intermediação de mais de 75,3 mil atendimentos, ante, 9,4 mil registrados durante todo o ano de 2016, quando a regulação era operada via telefone e fax. Vale lembrar que em 2017, quando o sistema da Duosystem foi implantado, foram registradas 38 mil regulações pelo Complexo Regulador Estadual (CORE) do Mato Grosso do Sul.

Duosystem é uma empresa referência em tecnologia e especializada em inteligência e inovação em saúde. Com protagonismo e eficiência, oferece soluções de acesso e gestão para clientes públicos ou privados, tendo como foco principal, o paciente. “Para nós, é motivo de prazer e orgulho, reconhecer a experiência exitosa da companhia no desenvolvimento de soluções inteligentes voltadas ao setor de Saúde” destaca João Paulo Baptista Campi, presidente da Duosystem.