(Português) Gestão eficiente: Indicadores de desempenho contribuem para os avanços na área da Saúde

Press Releases . 10 . April . 2019 . Written by: Marketing
(Português) Com a utilização de sistemas de gestão, dados são coletados, permitindo o monitoramento de ações e maior assertividade na tomada de decisão.

(Português) Desenvolver e acompanhar indicadores de desempenho, produtividade e econômicos/financeiros são requisitos essenciais para garantir a eficiência na gestão em Saúde. Com a utilização de sistemas de gestão, dados são coletados, permitindo o monitoramento de ações e maior assertividade na tomada de decisão.

Soluções voltadas à gestão de contratos, convênios e programas auxiliam os órgãos e instituições de saúde no acompanhamento, avaliação e controle das atividades. O serviço permite a definição de indicadores e meta por indicador, além da coleta de indicadores de produção e econômicos/financeiros. Os dados ainda podem produzir relatórios gerenciais e painéis de acompanhamento para avaliação de resultados.

As ferramentas podem ser utilizadas por gestores públicos para acompanharem seus contratos, convênios ou programas, bem como um instrumento de auxílio da instituição contratada, seja ela uma unidade prestadora de serviços ou, por exemplo, uma organização social (OS), que queira monitorar seus contratos com gestores públicos.

O planejamento estratégico, obtido através de indicadores de desempenho são requisitos fundamentais para uma gestão eficiente. “A Duosystem está continuamente empenhada em desenvolver ferramentas inovadoras e inteligentes para o setor de saúde”, declara João Paulo Baptista Campi, diretor-presidente da companhia.

Possuímos equipes capacitadas em identificar e atender às necessidades atuais do mercado e dos clientes. “Podemos auxiliar a área pública de saúde e outros entes públicos, como órgãos ligados às áreas de Educação, Cultura e Esporte, que utilizem esse instrumento para o monitoramento de seus contratos e/ou convênios, bem como a avaliação de indicadores em clientes do setor privado”, conlcui Jair Francisco Pó, também diretor-presidente da Duosystem.