(Português) Inovação e evolução contínua: um comprometimento da Duosystem

Press Releases . 8 . February . 2021 . Written by: Marketing
(Português) Nossa missão é oferecer tecnologias inteligentes e inovadoras para garantir a melhor experiência de acesso e gestão em saúde.

(Português) A Duosystem, empresa de tecnologia, especializada em inteligência e inovação em saúde, atua desde 2006 no mercado, com o fornecimento de soluções que garantem eficiência e qualidade nos processos. Possuímos ampla experiência estratégica e tecnológica e especialmente no enfrentamento à pandemia de Covid-19, expandimos nosso mercado de atuação. O apoio da tecnologia ao setor de saúde foi protagonista no combate ao novo coronavírus.

O ano de 2021 já contabiliza conquistas importantes para a Duosystem. Recentemente, a Duosystem e a Nexodata uniram esforços para garantir a melhor experiência de telemedicina aliada à prescrição eletrônica. Com a integração das companhias, o público pode ter acesso a uma plataforma de telemedicina, totalmente intuitiva, para realizar uma consulta diretamente pelo celular, tablet ou computador, sem sair de casa, evitando filas ou a procura desnecessária por um serviço de saúde superlotado.

No Estado de São Paulo, por exemplo, temos uma parceria com a Prefeitura de São Paulo para o desenvolvimento de um aplicativo destinado à triagem e orientação dos pacientes com suspeita de Covid-19. O aplicativo e-saúdeSP disponibiliza um sistema de integração de dados clínicos e telemedicina que reúne o histórico do paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) na capital. O app está configurado com os protocolos clínicos da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo para atendimento de cidadãos com sinais e sintomas da Covid-19, possibilitando a melhor orientação para o quadro de saúde de cada cidadão. A aplicação facilita o acesso às consultas médicas, diminuindo a aglomeração da população em unidades de saúde.

Adicionalmente, a Duosystem dispõe de soluções inovadoras, como o Medica+, Regula+, além do +Gestão, +Mídia e +Saúde, compostas por recursos tecnológicos, que apresentam uma grande escala de assistência e atendimento.

A plataforma tecnológica da Duosystem, voltada ao processo de regulação (Regula+), permite às unidades de saúde, manterem contato em tempo real com médicos e técnicos das centrais de vagas, agilizando internações e a marcação de consultas e exames. O sistema possibilita o acompanhamento e a regulação de leitos, pré-hospitalar, urgências e ambulatorial, baseados na otimização dos recursos e em protocolos clínicos.

Nossas soluções auxiliam os profissionais de saúde, no gerenciamento de todo o processo de regulação, garantindo mais eficiência, agilidade e transparência nos procedimentos. “Para se ter ideia, o apoio da TI permitiu a intermediação e o agendamento de 1,4 milhão de consultas, exames e procedimentos, além de 84,2 mil regulações de urgência e mais de 95,6 mil internações ao longo do mês de janeiro de 2021 no estado de São Paulo”, garante o presidente da empresa, João Paulo Baptista Campi.

Experiências exitosas também podem ser registradas em outros locais em que a Duosystem disponibiliza seus sistemas voltados à otimização do processo de regulação. “No estado do Mato Grosso do Sul, por exemplo, contabilizamos mais de 6,3 mil regulações de consultas, exames e procedimentos, 8 mil de urgência e 154 internações no mês de janeiro. No estado de Goiás, foram consolidadas mais de 7,9 mil regulações de urgência no mesmo período”, pontua João Paulo Baptista Campi.

Vale ressaltar que atuamos diretamente em estratégias implantadas pelo Governo do Estado de São Paulo no combate à pandemia do coronavírus. A Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo adotou um modelo de atendimento para a prevenção de Covid-19 nas farmácias de medicamentos especializados (alto custo), unidades estaduais que entregam remédios especializados à população. Com o “Remédio Agora”, desenvolvido através da tecnologia “Medica+” da Duosystem, o usuário pode programar a ida à farmácia e, com poucos “cliques”, selecionar os remédios que utiliza, marcando a data e horário viáveis para retirá-los. O advento tecnológico contribui efetivamente para o acompanhamento e melhor gestão das filas, evitando aglomerações, especialmente nesta fase. Desde sua implantação, no segundo semestre de 2019 até o mês de janeiro de 2021, já foram contabilizados mais de 742 mil agendamentos e 128 mil adesões.

Adicionalmente, desenvolvemos a plataforma que o Governo do Estado de São Paulo utilizou para o cadastramento de voluntários interessados em participar dos testes clínicos de fase 3, em humanos, da vacina chinesa contra o novo coronavírus. Em menos de uma semana, o sistema registrou mais de um milhão de acessos.

Estamos em constante transformação e atentos ao que há de mais inovador no mercado, para proporcionar a melhor experiência de acesso e gestão em Saúde. “É indiscutível que as inovações tecnológicas revolucionaram a área da Saúde e estão contribuindo diretamente na prestação de atendimento humanizado e de qualidade à população. Os recursos já são protagonistas no cenário atual, trazendo experiências importantes de saúde a quem mais necessita”, conclui João Paulo Baptista Campi.