(Português) Investimento em TI por estados brasileiros apontam ganhos de produtividade na Saúde

Press Releases . 12 . November . 2019 . Written by: Marketing
(Português) A presença das inovações tecnológicas na área da saúde tem permitido, no Brasil, agilizar e proporcionar mais inteligência nos controles dos sistemas de Saúde. 

(Português)

A presença das inovações tecnológicas na área da saúde tem permitido, no Brasil, agilizar e proporcionar mais inteligência nos controles dos sistemas de Saúde. O setor tem investido continuamente no desenvolvimento de estratégias inovadoras para garantir a melhor experiência de acesso aos usuários. A modernização dos sistemas apresenta ganhos de produtividade significativos. De um lado, o acesso mais rápido, próximo e resolutivo e de outro, uma gestão que apresenta correta alocação e utilização dos recursos, qualidade no serviço prestado e consequentemente, melhores resultados.

É por este motivo, que estados do país investem cada vez mais no apoio da Tecnologia da Informação para o setor de Saúde, como é o caso de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás. No estado de Goiás, por exemplo, a empresa Duosystem, especializada em inteligência e inovação em saúde, fornece apoio e disponibiliza suas tecnologias e softwares voltados à regulação para o Complexo Regulador Estadual (CRE).

Para se ter uma ideia, de janeiro a outubro de 2019, a utilização da tecnologia da informação, proporcionou o registro de 15.998 regulações de urgência no estado de Goiás. As informações geradas pelo sistema proporcionam aos gestores a melhor tomada de decisão na distribuição dos recursos disponíveis, auxiliando no processo de transparência e eficiência das regulações”, ressalta João Paulo Baptista Campi, presidente da Duosystem.

A solução da Duosystem possibilita ainda a avaliação e o acompanhamento das pactuações regionais, indicando por exemplo, onde deverão ser aplicados os investimentos voltados à saúde. “O apoio da tecnologia na gestão de saúde contribui para a produção de informações, que permitem avaliar a qualidade do atendimento prestado aos cidadãos”, acrescenta o vice-presidente da Duosystem, Jair Francisco Pó.

Cabe destacar que a Duosystem já possui experiências exitosas na informatização de centrais de regulação de vagas em São Paulo e Mato Grosso do Sul. No estado de São Paulo, por exemplo, a plataforma inovadora da Duosystem intermedia anualmente, com uma base de dados de mais de 25 milhões de pacientes, mais de 9,4 milhões de consultas médicas, 6,4 milhões de exames, 1 milhão de internações e 421 mil regulações de urgência e emergência.

Duosystem está em constante expansão e entra em um novo patamar, visando levar soluções de inteligência e inovação em saúde, para estados e municípios brasileiros, nos setores públicos e privados. “Estamos continuamente atentos às tendências atuais para proporcionar mais controle e transparência nos processos, garantindo um atendimento de melhor qualidade voltado ao cidadão”, conclui Campi.