(Português) Você conhece os 5 principais passos da Regulação de Leitos na Saúde?

Press Releases . 26 . November . 2019 . Written by: Marketing
(Português) A Duosystem possui uma solução voltada à regulação de leitos hospitalares. Mais transparência e eficiência na saúde. 

(Português) A regulação no setor da saúde vem se tornando protagonista e proporcionando mais eficiência e efetividade em gestão nos atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Duosystem, empresa de tecnologia especializada em inteligência e inovação em saúde é responsável pelo desenvolvimento de uma plataforma operacional pioneira usada atualmente por centrais de vagas do SUS em São Paulo, Mato Grosso Do Sul e Goiás.

Fundada em 2006, a empresa criou uma plataforma inovadora voltada para a área de regulação – sistema que permite às unidades de saúde manterem contato em tempo real com médicos e técnicos da central de vagas, agilizando internações e a marcação de consultas e exames ambulatoriais, além de monitoramento de leitos hospitalares.

A Duosystem possui uma solução especialmente voltada à regulação de leitos hospitalares. O módulo facilita o acompanhamento e a gestão da utilização dos leitos, com ou sem a emissão da Autorização de Internação Hospitalar (AIH), em conformidade com as regras definidas pelo Ministério da Saúde. A plataforma também produz relatórios e indicadores do censo hospitalar e é totalmente customizável, destinada à utilização das centrais de vagas para facilitar o trabalho dos profissionais de Saúde.

A utilização da tecnologia da informação garante mais agilidade e eficiência em todo o processo de regulação. De maneira resumida, a solução possui 5 principais passos que auxiliam no dia-dia dos profissionais.

Através de nosso sistema tecnológico, o profissional ou unidade de saúde envia a solicitação de internação para autorização. A solicitação é avaliada para prosseguimento da autorização. Em seguida, é confirmada a internação e é possível realizar o registro da ocupação do leito. Posteriormente, o profissional pode atualizar as informações da internação e registrar a saída hospitalar do paciente.

Todo o processo pode ser monitorado por painéis do sistema, garantindo mais transparência nos procedimentos efetuados e permitindo ainda a extração de relatórios gerenciais para acompanhamento.

A implantação das centrais de regulação no país revolucionou os sistemas de saúde, trazendo mais acesso e equilíbrio às necessidades imediatas da população. “O avanço tecnológico garante o controle das ações, com sistemas capazes de monitorar a disponibilidade de vagas, como por exemplo, a marcação de consultas e exames, procedimentos de média e alta complexidade, além da regulação das internações de urgência e transferência de pacientes em estado grave de saúde, que precisam de cuidados em unidades especializadas”, esclarece o vice-presidente da Duosystem, Jair Francisco Pó.

A Duosystem está continuamente atenta às tendências inovadoras do mercado. “Presente em três estados brasileiros e mais de 970 municípios, nossa plataforma tem contribuído para tornar a gestão de serviços de saúde mais eficiente, garantindo qualidade no atendimento à população”, conclui o presidente da empresa, João Paulo Baptista Campi.