(Português) Duosystem promove treinamentos para os usuários do sistema de regulação em Mato Grosso do Sul

Comunicados de Prensa . 24 . abril . 2019 . Escrito por: Marketing
(Português) Processo de capacitação e educação continuada está sendo realizado na microrregião de Ponta Porã e Dourados, com o objetivo de reciclar o conhecimento dos usuários do sistema na região.

(Português) A Duosystem realiza ao longo desta semana, treinamentos de reciclagem e educação continuada sobre a nossa plataforma tecnológica voltada às centrais de regulação de vagas na microrregião de Ponta Porã e Dourados, no estado do Mato Grosso do Sul.

Especializada em inteligência e inovação em saúde, a Duosystem desenvolveu uma plataforma pioneira para informatizar o sistema de regulação do SUS no Mato Grosso do Sul, o que fez disparar o número de chamados atendidos, desde sua implantação.

A primeira fase dos serviços contemplou a implantação do sistema de regulação de urgências no Estado, com base de dados atual de 230 mil pacientes. Desde o início da utilização do sistema, em abril de 2017 até o momento, a plataforma da Duosystem permitiu a intermediação de mais de 135,5 mil solicitações de urgência na região.

Em 2016, por exemplo, ano anterior a implantação da central de regulação, foram intermediadas 9,4 mil regulações de urgência. Somente em 2017, foram viabilizadas mais de 38 mil e em 2018, 75,3 mil. No ano de 2019 até o momento, por exemplo, já são mais de 21,7 mil solicitações.

A modernização do sistema possibilitou às unidades de saúde, a melhor tomada de decisão na distribuição dos recursos disponíveis, além de maior controle e qualidade no atendimento prestado ao cidadão. Anteriormente, o serviço era realizado através de fax, recebendo menos da metade de solicitações registradas atualmente.

A companhia está trabalhando continuamente no desenvolvimento de tecnologias inovadoras voltadas ao setor da saúde. “Se o assunto é inovação, ainda temos muito mais para mostrar”, ressalta João Paulo Campi, presidente da Duosystem.