App e-saúdeSP é alternativa para emissão do passaporte da vacina na capital de SP

Releases . 12 . janeiro . 2022 . Escrito por: Marketing
Solução que auxilia no atendimento aos sintomas de Covid-19 e traz atualizações sobre a campanha de vacinação, já ultrapassou mais de 7,2 milhões de acessos.

Como forma de garantir mais proteção aos cidadãos contra a Covid-19, a cidade de São Paulo exige a apresentação do passaporte vacinal para a entrada em eventos da capital, como partidas esportivas, shows, feiras e congressos.

O app e-saúdeSP, desenvolvido pela Duosystem e destinado à utilização da Prefeitura de São Paulo já está disponível para todos os sistemas operacionais de celulares (IOS ou Androdi) e alcançou recentemente, números expressivos de produtividade. Para se ter ideia, a solução já ultrapassou mais de 7,5 milhões de acessos, além de contabilizar mais de 1,6 milhão de usuários cadastrados e 1,5 milhão de downloads, desde o momento de lançamento do app, em junho de 2020 até o momento.

Adicionalmente, cabe lembrar que  a Prefeitura de São Paulo anunciou no último dia 6, que o passaporte da vacina contra a Covid-19 será exigido em todos os eventos da cidade (públicos ou privados). A decisão foi tomada após o aumento dos casos de contaminação pela variante do coronavírus na cidade e do cancelamento do carnaval de rua de 2022. Com a nova orientação, o passaporte deverá ser apresentado em qualquer evento, independente do número de pessoas.

Outro fato relevante é que na cidade de São Paulo, a prefeitura também registrou alta na procura pelo atendimento a distância para Covid. Em novembro do ano passado, foram 1.333 atendimentos. Em dezembro, saltou para 2.585 – mais de 90% de aumento.

O e-saúde SP auxilia no atendimento aos sintomas de Covid-19 e traz atualizações sobre a campanha de vacinação.  Produto do Avança Saúde, programa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que recebe o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid), o e-saúdeSP aumentou o alcance e a efetividade das ações da gestão municipal no enfrentamento à Covid-19, com recursos com a teleinterconsulta, que permite a avaliação médica de um paciente por videochamada, e a teletriagem @Covid, acionada pelo aplicativo para avaliação de sintomas por equipes de saúde em uma central de atendimento e, se necessário, o encaminhamento para a testagem de Covid-19.

O maior acesso da população ao aplicativo gratuito, é importante para acelerar essa migração digital do atendimento pelo SUS na capital para o ambiente digital. O e-saúdeSP reúne ainda todo o histórico dos pacientes do SUS, o cartão virtual do SUS e oferece funcionalidades que beneficiam pacientes e profissionais de saúde.

Idealizado com o apoio da empresa de tecnologia especializada em inteligência e inovação em saúde, Duosystem, o e-saúdeSP tem o objetivo de ampliar a oferta, melhorar as condições de acesso e aprimorar a qualidade dos serviços do SUS para a população da cidade de São Paulo. A missão da Duosystem é oferecer tecnologias inteligentes e inovadoras para garantir a melhor experiência de acesso e gestão em saúde. “Para nós, é motivo de orgulho, idealizar soluções importantes como o e-saúdeSP, contribuindo para o fortalecimento da tecnologia em saúde no Brasil”, destaca o presidente da companhia, João Paulo Campi.

Na mídia:

O assunto foi destaque em diversos veículos de comunicação:

Mobile Time: https://www.mobiletime.com.br/noticias/14/01/2022/app-de-teleconsulta-da-cidade-de-sao-paulo-acumula-16-milhao-de-usuarios/

Saúde Business:https://www.saudebusiness.com/saude-publica/app-e-saudesp-ultrapassa-mais-de-75-milhoes-de-acessos

Revista Medicina S/A: https://medicinasa.com.br/app-esaudesp/