Tecnologia da Duosystem gera notificações para envio via celular à pacientes de SP

Releases . 31 . julho . 2019 . Escrito por: Marketing
No primeiro semestre de 2019, o sistema da Duosystem gerou 1,5 milhão de notificações referentes a consultas e 2,3 milhões sobre exames/procedimentos agendados para envio via celular aos pacientes de São Paulo.

Duosystem, empresa de tecnologia especializada em inteligência e inovação em saúde, desenvolveu uma plataforma operacional pioneira usada atualmente pelas centrais de regulação do SUS em São Paulo, Mato Grosso Do Sul e Goiás.

Em São Paulo, o sistema auxilia rotineiramente os órgãos na melhor tomada de decisão na distribuição e utilização dos recursos disponíveis, permitindo o acompanhamento e a regulação de consultas, exames e procedimentos ambulatoriais, possibilitando ainda o envio de notificações dos agendamentos para o celular dos pacientes ou responsáveis. Além do Módulo Ambulatorial, a Duosystem ainda contempla outros tipos de soluções, como os módulos de regulação de urgências, leitos, pré-hospitalar e indicadores.

Somente no primeiro semestre de 2019, o sistema da Duosystem gerou 1,5 milhão de notificações referentes a consultas e 2,3 milhões sobre exames/procedimentos agendados para envio via celular aos pacientes de São Paulo. O envio das notificações geradas pode ocorrer pela Duosystem ou não, de acordo com a decisão de cada cliente.

João Paulo Baptista Campi, diretor-presidente da Duosystem afirma que o método traz mais eficiência e qualidade no atendimento voltado ao paciente. “Trabalhamos com conceitos de transparência e inovação nos sistemas de gestão, facilitando o acompanhamento dos agendamentos”, declara.

Cabe lembrar que somente neste ano, a utilização da tecnologia da informação permitiu intermediar o agendamento de 11,1 milhões de regulações ambulatoriais (consultas, exames e procedimentos), 352,3 mil regulações de urgência e 667,1 mil regulações de leitos no estado de São Paulo.

“A Duosystem trabalha continuamente para desenvolver tecnologias inovadoras para a área da saúde e do mercado de regulação. A notificação enviada ao paciente é uma ação que permite a redução do absenteísmo, ou seja, a falta injustificada do não comparecimento dos pacientes aos atendimentos”, conclui Campi.