Solução da Duosystem intermedia 30 mil atendimentos no AME de São Carlos

Unidade de alta resolutividade completou um ano de funcionamento, ultrapassando metas de consultas, exames e procedimentos.

A Duosystem, empresa especializada em inteligência e inovação em saúde, é responsável pelo desenvolvimento de uma plataforma tecnológica pioneira usada atualmente por centrais de regulação de vagas do SUS em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Em São Paulo, a Duosystem fornece seu sistema operacional para a Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), serviço que gerencia as ações de regulação da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo. A tecnologia da companhia auxilia rotineiramente os órgãos na melhor tomada de decisão e distribuição dos recursos disponíveis, permitindo, por exemplo, o acompanhamento de regulações de urgência e ambulatorial.

No dia 28 de março deste ano, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de São Carlos, unidade de alta resolutividade do Governo do estado de São Paulo completou um ano de funcionamento, ultrapassando metas de consultas, exames e pequenas cirurgias. A plataforma da Duosystem é utilizada pela unidade para intermediar a marcação desses procedimentos. Durante esse período, os dados da Secretaria de Estado da Saúde de SP apontam que nosso sistema possibilitou o agendamento de 30 mil atendimentos, sendo 14.566 consultas médicas e não médicas, 14.806 exames e 582 procedimentos cirúrgicos.

O AME São Carlos oferece 22 especialidades médicas e não médicas, além de cirurgias de menor complexidade e exames como mamografia, ultrassom, endoscopia e outros. Conta com doze consultórios, dez salas de exames e uma sala de centro cirúrgico. O serviço atende uma referência de aproximadamente 350 mil habitantes da região de Araraquara, distribuídas em seis cidades: Descalvado, Dourado, Ibaté, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito e São Carlos. A unidade recebe pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde dos munícipios.

A modernização dos sistemas de tecnologia de informação no setor da Saúde tem proporcionado avanços significativos na gestão dos recursos disponíveis no SUS. “A informatização garante mais eficiência na gestão, controle e qualidade no atendimento prestado ao cidadão”. declara o diretor-presidente da Duosystem, João Paulo Baptista Campi.

Cabe destacar que somente no ano de 2018, a plataforma da Duosystem foi utilizada para intermediar a marcação de 10,3 milhões de consultas médicas e 6,9 milhões de exames, além de mais de 524,8 mil regulações de urgência e emergência no estado de SP.

Se o assunto é inovação, a Duosystem sempre tem mais para mostrar. Aguarde.

 

 

Tecnologia em Saúde: novidades e avanços

A indústria da saúde está passando por uma revolução tecnológica que está transformando a forma como cuidamos da nossa saúde. Com a evolução da tecnologia,

A Revolução da Tecnologia na Saúde

A tecnologia está transformando a maneira como cuidamos da nossa saúde, trazendo inovações e soluções que impactam positivamente a vida de milhões de pessoas ao