Duosystem intermedia os agendamentos de exames no “Corujão da Saúde” em SP

Plataforma operacional da Duosystem já ofertada à CROSS, também será utilizada para agilizar o diagnóstico e tratamento de pacientes na rede pública de saúde.

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo está expandindo o programa “Corujão da Saúde” para serviços privados das regiões da Grande São Paulo, Campinas e Vale do Paraíba, com a finalidade de agilizar o diagnóstico e tratamento de pacientes que aguardam exames na rede pública de saúde.

As unidades foram selecionadas e habilitadas mediante convocação pública, e poderão ofertar exames de mamografia, ultrassonografia e endoscopia a pacientes dessas três regiões, abrangidas na primeira fase do programa. Os pacientes serão comunicados sobre data e horários dos exames pela equipe da CROSS (Central de Regulação e Ofertas de Serviços de Saúde), serviço que operacionaliza as ações de regulação da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo.

A plataforma operacional e inovadora da Duosystem já utilizada pela CROSS, também possibilita a realização dos agendamentos dentro do “Corujão da Saúde”. Os atendimentos extras do “Corujão” estão em andamento desde fevereiro, em hospitais e AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) da rede própria de saúde, por meio da otimização dos serviços e fluxos de agendamento.

As três regiões abrangidas neste momento totalizam uma demanda reprimida de 155.243 exames, somando 50.627 na Grande São Paulo, 73.138 na região de Campinas e 31.478 exames no Vale do Paraíba. Na Grande São Paulo, participam unidades como o Hospital Sírio Libanês, Albert Einstein, HCor e outros. Nos diversos serviços de cidades da região Metropolitana de Campinas, destacamos o Hospital Vera Cruz, Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus, entre outras unidades. Já no Vale do Paraíba, outras oito unidades privadas participam do programa, como por exemplo, a Clínica Radiológica Dr. Rene Moura e Pró-Imagem Exames Complementares.

Cabe lembrar que o sistema operacional de regulação exitoso da Duosystem possibilita a CROSS, a intermediação da marcação anual de 10 milhões de consultas médicas, 6,9 milhões de exames, mais de 1 milhão de internações e 524,8 mil regulações de urgência e emergência. A base de dados é de 25 milhões de pacientes, ou seja, mais da metade da população do Estado.

Os serviços tecnológicos oferecidos pela Duosystem garantem mais inteligência no processo de regulação de urgências, internações, exames, consultas e procedimentos no estado de São Paulo. “Fazer parte de um programa como o “Corujão da Saúde”, que tem como compromisso aprimorar a saúde pública em SP, é um grande privilégio para a nossa empresa”, destaca o diretor-presidente da Duosystem, João Paulo Baptista Campi.

Nossas tecnologias auxiliam diariamente os órgãos na melhor tomada de decisão na distribuição de recursos disponíveis para a assistência à população, acrescenta Jair Francisco Pó, vice-presidente da companhia. Denilson Mascarenhas, CEO da Duosystem afirma que a empresa trabalha continuamente no desenvolvimento de produtos inovadores para o mercado da saúde. “Nossos projetos são desenvolvidos e gerenciados por especialistas altamente capacitados em tecnologia da informação”, conclui.​

 

Tecnologia em Saúde: novidades e avanços

A indústria da saúde está passando por uma revolução tecnológica que está transformando a forma como cuidamos da nossa saúde. Com a evolução da tecnologia,

A Revolução da Tecnologia na Saúde

A tecnologia está transformando a maneira como cuidamos da nossa saúde, trazendo inovações e soluções que impactam positivamente a vida de milhões de pessoas ao