Utilização de tecnologias proporcionam ganhos de produtividade na Saúde

Duosystem abordou a importância das inovações tecnológicas durante a II Conferência Internacional de Saúde Brasil – Portugal e Comunidade Lusófona.

A utilização de recursos e inovações tecnológicas para o acesso e controle de sistemas tem garantido mais eficiência e qualidade nos serviços prestados pelo mercado brasileiro de saúde. Empresas estão investindo na modernização de suas soluções com estratégias ligadas à Inteligência Artificial, Interoperabilidade e outros adventos. A presença das tecnologias inteligentes proporcionam um acesso mais próximo e rápido e uma gestão que oferece melhores resultados e qualidade no atendimento à população.

O assunto foi tema de discussão durante a II Conferência Internacional de Saúde Brasil – Portugal e Comunidade Lusófona, realizada em 17 de setembro, na cidade de Oeiras, em Portugal. O evento possui o objetivo de estabelecer um amplo canal de relacionamento entre Brasil e Portugal juntamente à Comunidade Lusófona, à União Europeia e o recente e histórico acordo com o Mercosul. A Conferência reuniu um público de autoridades e especialistas na área, que abordou a comparação dos modelos de sistemas nacionais de saúde, inovação e disrupção em saúde e outros assuntos ligados ao mercado.

Nesta edição, o presidente da Duosystem, João Paulo Baptista Campi, apresentou e debateu sobre as inovações tecnológicas para o acesso e controle dos sistemas de Saúde aos espectadores do evento. Campi ainda discorreu sobre a exitosa experiência da Duosystem, empresa de tecnologia especializada em inteligência e inovação no mercado brasileiro de saúde. “Com protagonismo e eficiência, oferecemos soluções de acesso e gestão, tendo como foco principal, o paciente. Já presente em três estados brasileiros e mais de 970 municípios, nossa plataforma tem contribuído para tornar a gestão de serviços de saúde mais eficiente, garantindo qualidade no atendimento à população”, declarou.  A solução Duosystem voltada à regulação, possibilita que as unidades de saúde mantenham contato em tempo real com médicos e profissionais para a troca de informações sobre os recursos de saúde, de forma ágil, resolutiva e segura. “Nossa plataforma já é utilizada por centrais de vagas do Sistema Único de Saúde de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás e contabiliza mais de 130 milhões de acessos na intermediação de consultas, exames, internações e regulações de urgência”, ressaltou o vice-presidente da Duosystem, Jair Francisco Pó.

É preciso reconhecer que as inovações tecnológicas são o caminho para o futuro. Estamos atentos às iniciativas do mercado e por isso, desenvolvemos o aplicativo móvel DuoAccess, através de nossa plataforma digital. Com um layout moderno e inovador, o App foi idealizado para que os usuários tenham informações de saúde na palma da sua mão, podendo ser utilizado para atividades de suporte ao paciente, como o agendamento de consultas e exames, fornecimento de dados sobre disponibilidade e entrega de medicamentos, além de ações de promoção e prevenção da saúde.

Inspirado no conceito de Mobile First, a Duosystem desenvolveu recentemente um aplicativo inédito destinado ao Governo do Estado de São Paulo para o agendamento da retirada de medicamentos.  O “Remédio Agora” permite que o paciente possa agendar a data e hora da retirada dos medicamentos, de acordo com a sua disponibilidade e respeitando as regras do Estado. O app também garante que o usuário reagende o atendimento em apenas alguns “cliques”, caso não possa comparecer na data ou horário oferecido, além de agendamento da renovação do pedido para obtenção do remédio. O aplicativo desenvolvido pela Duosystem demonstra um novo processo na área da saúde, permitindo a integração e maior mobilidade para os pacientes e profissionais da área da saúde, além de maior segurança na transmissão das informações. Prova disso, é que com o novo app, não será mais preciso se deslocar até à farmácia para saber se o remédio está disponível. Caso haja indisponibilidade momentânea, o paciente agendado será informado por meio de notificação 48h antes da data, e poderá reagendar para outra ocasião. Mais agilidade e mobilidade para todos.

A participação em eventos como a II Conferência Internacional de Saúde Brasil – Portugal e Comunidade Lusófona é uma estratégia dentro do processo de internacionalização da Duosystem, além de uma excelente oportunidade para apresentar nosso portfólio inovador ao mercado. “Para nós, é  motivo de prazer e orgulho contribuir com soluções de tecnologia inteligentes para o fortalecimento da saúde pública e privada no mercado brasileiro e internacional”, conclui Campi.

Tecnologia em Saúde: novidades e avanços

A indústria da saúde está passando por uma revolução tecnológica que está transformando a forma como cuidamos da nossa saúde. Com a evolução da tecnologia,

A Revolução da Tecnologia na Saúde

A tecnologia está transformando a maneira como cuidamos da nossa saúde, trazendo inovações e soluções que impactam positivamente a vida de milhões de pessoas ao