Estados investem em TI para agilizar atendimentos pelo Sistema Único de Saúde

A Duosystem registra balanço positivo na intermediação de regulações em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás durante o mês de setembro de 2019.

Fundada em 2006, a Duosystem é uma empresa de tecnologia, especializada em inteligência e inovação em saúde. Com protagonismo e eficiência, oferecemos soluções de acesso e gestão em sistemas de saúde, tendo como foco principal, o paciente. Presente em três estados brasileiros e mais de 970 municípios, nossa plataforma tem contribuído para tornar a gestão de serviços de saúde mais eficiente, garantindo qualidade no atendimento à população.

Nossa solução voltada à regulação, possibilita que as unidades de saúde mantenham contato em tempo real com médicos e profissionais para a troca de informações sobre os recursos de saúde, de forma ágil, resolutiva e segura. Somente no mês de setembro de 2019, a plataforma da Duosystem foi utilizada para intermediar a marcação de mais de 1,6 milhão de regulações ambulatoriais (consultas, exames e procedimentos), 70,6 mil regulações de urgência, além de 108,1 mil de leitos nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás.

A utilização da tecnologia facilita o processo de distribuição dos recursos disponíveis, permitindo o acompanhamento e a regulação de leitos, pré-hospitalar, urgências e ambulatorial. No módulo ambulatorial, o sistema permite às unidades de saúde agilizarem a marcação de exames, procedimentos e consultas ambulatoriais, por exemplo. Já no módulo de urgência, o sistema possibilita a solicitação de transferências inter-hospitalares para o atendimento de urgência.

A presença da Tecnologia da Informação no setor de saúde tem permitido, no Brasil, agilizar e a proporcionar mais inteligência nos atendimentos pelo SUS (Sistema Único de Saúde). “Para a Duosystem, é motivo de prazer e orgulho contribuir com soluções de tecnologia inteligentes para o fortalecimento da saúde no Brasil”, declara o CEO da empresa, Denilson Mascarenhas.

 

Tecnologia em Saúde: novidades e avanços

A indústria da saúde está passando por uma revolução tecnológica que está transformando a forma como cuidamos da nossa saúde. Com a evolução da tecnologia,

A Revolução da Tecnologia na Saúde

A tecnologia está transformando a maneira como cuidamos da nossa saúde, trazendo inovações e soluções que impactam positivamente a vida de milhões de pessoas ao