Unidades de Saúde investem em TI para garantir mais agilidade nos atendimentos

A utilização de inovações tecnológicas tem garantido mais eficiência e agilidade no acesso à saúde pública no estado de São Paulo.

A utilização de inovações tecnológicas tem garantido mais eficiência e agilidade no acesso à saúde pública no estado de São Paulo. “A Duosystem, empresa de tecnologia, especializada em inteligência e inovação já está presente em três estados e mais de 970 municípios brasileiros, oferecendo soluções de acesso e gestão em saúde”, explica o presidente da companhia, João Paulo Baptista Campi.

No estado de São Paulo, por exemplo, a Duosystem fornece sua plataforma tecnológica para a utilização da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), órgão que operacionaliza as ações de regulação da Secretaria do Estado da Saúde de São Paulo”, acrescenta o vice-presidente da empresa, Jair Francisco Pó.

Em São Paulo, a utilização da tecnologia fornecida pela Duosystem garante apoio e agiliza o acesso ao agendamento de consultas, exames, internações e regulações de urgência. Nos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) do Estado, que são unidades de alta resolutividade, com modernos equipamentos e que oferecem consultas, exames e procedimentos, a utilização da TI tem garantido experiências exitosas.

Cabe destacar especialmente, o balanço positivo registrado no AME de Bauru, que completa no mês de janeiro, dez anos de atuação, com mais de 2 milhões de atendimentos, entre consultas, cirurgias ambulatoriais e exames de apoio e diagnóstico. O ambulatório já realizou quase 900 mil consultas, somando áreas médicas e não médicas e 1,4 milhões de exames para diagnóstico, com o apoio da solução de TI da Duosystem. Tais números refletem diretamente no atendimento de 18 municípios da microrregião compreendida pelo Departamento Regional de Saúde (DRS) de Bauru.

“Como podemos perceber, a tecnologia oferecida pela Duosystem auxilia rotineiramente os órgãos na melhor tomada de decisão com relação à distribuição dos recursos disponíveis, o que eleva os níveis de produtividade e satisfação dos pacientes da rede pública de saúde”, declara João Paulo Baptista Campi.

Vale ressaltar que em toda rede de atendimento do estado de São Paulo, a Duosystem intermedia através de seu sistema, uma marcação média anual de 10 milhões de consultas médicas, 6,9 milhões de exames, mais de 1 milhão de internações e 524,8 mil regulações de urgência e emergência.

“Os sistemas web que permitem a visualização da situação da rede assistencial em diversas regiões de saúde e o acompanhamento das regulações em tempo real são elementos imprescindíveis para a definição, acompanhamento, avaliação e controle das metas de produção, proporcionando maior racionalidade ao sistema”, diz Jair Francisco Pó.

Adicionalmente, a utilização da tecnologia pelos ambulatórios no Estado proporciona um atendimento próximo e acessível ao cidadão. “Nossas tecnologias garantem aos profissionais de saúde e gestores, a operacionalização e o controle do processo de assistência e gestão da central de regulação”, destaca o presidente da empresa, João Paulo Baptista Campi. A medida auxilia na melhor tomada de decisão, atendendo às necessidades dos pacientes de maneira qualificada e responsável.

“A Duosystem está trabalhando continuamente na adoção de novas estratégias e inovações tecnológicas para otimizar os procedimentos no sistema de regulação pública do Estado de São Paulo”, conclui Jair Francisco Pó.

Tecnologia em Saúde: novidades e avanços

A indústria da saúde está passando por uma revolução tecnológica que está transformando a forma como cuidamos da nossa saúde. Com a evolução da tecnologia,

A Revolução da Tecnologia na Saúde

A tecnologia está transformando a maneira como cuidamos da nossa saúde, trazendo inovações e soluções que impactam positivamente a vida de milhões de pessoas ao