Duosystem divulga balanço expressivo de atividades em SP, MS e GO

A companhia garantiu números expressivos de produtividade, na intermediação de regulações nos estados, ao longo de fevereiro de 2020.

Duosystem é uma empresa de tecnologia, especializada em inteligência e inovação em saúde e responsável pelo desenvolvimento de uma plataforma pioneira usada atualmente por centrais de regulação de vagas do Sistema Único de Saúde (SUS), em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás. A plataforma tecnológica da Duosystem permite às unidades de saúde, manterem contato em tempo real com médicos e técnicos das centrais de vagas, agilizando internações e a marcação de consultas e exames, por exemplo. O sistema possibilita o acompanhamento e a regulação de leitos, pré-hospitalar, urgências e ambulatorial, baseados na otimização dos recursos e em protocolos clínicos. As informações geradas no sistema garantem a produção de relatórios, que proporcionam ao gestor, a melhor tomada de decisão na distribuição dos recursos disponíveis.

Nossas soluções auxiliam os profissionais de saúde, no gerenciamento de todo o processo de regulação, garantindo mais eficiência, agilidade e transparência nos procedimentos. “Para se ter ideia, o apoio da TI permitiu a intermediação e o agendamento de 1,4 milhão de consultas, exames e procedimentos, além de 62,9 mil regulações de urgência e mais de 100,9 mil internações ao longo do mês de fevereiro de 2020 no estado de São Paulo”, afirma o presidente da empresa, João Paulo Baptista Campi. Experiências exitosas também podem ser registradas em outros locais em que a Duosystem disponibiliza seus sistemas voltados à otimização do processo de regulação. “No estado do Mato Grosso do Sul, por exemplo, contabilizamos mais de 11,8 mil regulações de consultas, exames e procedimentos, 6,5 mil de urgência e 364 internações no mês de fevereiro. No estado de Goiás, foram consolidadas mais de 4 mil regulações de urgência no mesmo período”, acrescenta João Paulo Baptista Campi.

Os avanços viabilizados pelos sistemas de regulação também garantem mecanismos de transparência na ordenação dos fluxos de acessos e serviços de saúde, sendo possível acompanhar, por exemplo, a posição dos pacientes em filas de atendimentos.

A modernização dos sistemas de tecnologia da informação no setor da Saúde tem proporcionado avanços significativos na gestão dos recursos disponíveis no SUS. Atenta às iniciativas e necessidades do mercado, a Duosystem também é responsável pelo desenvolvimento de sua plataforma digital Duo Access, destinada tanto aos setores público e privado. Para João Paulo Baptista Campi, a tecnologia dos aplicativos móveis permite o gerenciamento das informações de saúde na palma da mão. A solução pode ser utilizada para o agendamento de consultas, exames e procedimentos, retirada de medicamentos, além da gestão dos serviços de promoção e prevenção de saúde.

É indiscutível que a evolução dos sistemas de tecnologia da informação trouxe avanços na qualidade dos serviços prestados aos usuários do SUS. “Ainda temos muito trabalho pela frente. É por isso que a Duosystem está em constante transformação e atenta ao que há de mais inovador no mercado para proporcionar a melhor experiência de tecnologia em Saúde”, conclui João Paulo Baptista Campi.

 

 

Tecnologia em Saúde: novidades e avanços

A indústria da saúde está passando por uma revolução tecnológica que está transformando a forma como cuidamos da nossa saúde. Com a evolução da tecnologia,

A Revolução da Tecnologia na Saúde

A tecnologia está transformando a maneira como cuidamos da nossa saúde, trazendo inovações e soluções que impactam positivamente a vida de milhões de pessoas ao