Balanço da Duo: O impacto da inteligência e inovação no cenário da saúde

A Duosystem atua há mais de 15 anos no mercado e registra um novo balanço expressivo de produtividade e crescimento em junho de 2021.

A Duosystem, empresa de tecnologia que atua há 15 anos no mercado, registra mais um balanço expressivo de produtividade em junho de 2021.

As grandes mudanças do sistema de saúde causadas pela pandemia do coronavírus reconfirmam, para muitos, a importância das empresas focadas em inteligência e inovação em saúde.  A Duosystem, que atua há 15 anos no mercado, possui uma trajetória de sucesso e expandiu sua atuação no mercado durante o cenário de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Entre algumas das principais iniciativas da companhia, cabe destacar a parceria com a Prefeitura de São Paulo para o desenvolvimento de um aplicativo destinado à triagem e orientação dos pacientes com suspeita de Covid-19. O aplicativo e-saúdeSP disponibiliza um sistema de integração de dados clínicos e telemedicina que reúne o histórico do paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) na capital. Em um ano de funcionamento, a solução já registrou mais de 1,6 milhão de acessos e 315,1 mil usuários cadastrados.

Além do projeto da Prefeitura Municipal de São Paulo, que auxilia ao enfrentamento à pandemia ao Covid-19, a Duosystem prosseguiu com o fornecimento de sua plataforma pioneira de regulação para os estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás. A solução de regulação da Duosystem, “Regula+”, é destinada, por exemplo, para a utilização do portal da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde do Estado de São Paulo (CROSS), contribuindo para a gestão dos leitos hospitalares na rede pública de saúde. A tecnologia da Duosystem permite o acompanhamento das regulações e da rede assistencial em tempo real, fatores imprescindíveis para a definição de condutas e melhor tomada de decisão na distribuição de recursos disponíveis relacionados aos casos de coronavírus.

O apoio da TI permitiu a intermediação e o agendamento de 1,5 milhão de consultas, exames e procedimentos, além de 93,5 mil regulações de urgência e mais de 95,8 mil internações ao longo do mês de junho de 2021 no estado de São Paulo. Experiências exitosas também podem ser registradas em outros locais em que a Duosystem disponibiliza seus sistemas voltados à otimização do processo de regulação. “No estado do Mato Grosso do Sul, por exemplo, contabilizamos mais de 6,5 mil regulações de consultas, exames e procedimentos, 8,8 mil de urgência e 173 internações no mês de junho. No estado de Goiás, foram consolidadas mais de 11,8 mil regulações de urgência no mesmo período”, pontua o presidente da empresa, João Paulo Baptista Campi.

Adicionalmente, a Duosystem está colaborando com outras iniciativas de modernização dos processos ligados à Saúde. No Estado de São Paulo, a empresa é responsável pela criação de um aplicativo inédito que otimiza a rotina de atendimento nas farmácias de medicamentos especializados (alto custo), unidades estaduais que entregam remédios especializados à população. Com o app Remédio Agora, o usuário pode programar a ida à farmácia e, com poucos “cliques”, selecionar os remédios que utiliza, marcando a data e horário viáveis para retirá-los. O advento tecnológico contribui efetivamente para o acompanhamento e melhor gestão das filas, evitando aglomerações, especialmente nesta fase de pandemia. Desde sua implantação, no segundo semestre de 2019 até o mês de junho de 2021, a solução já acumula mais de 150,9 mil cadastros e mais de 1,1 milhão de agendamentos.

Vale ressaltar ainda que a Duosystem desenvolveu a plataforma que o Governo do Estado de São Paulo utilizou para o cadastramento de voluntários interessados em participar dos testes clínicos de fase 3, em humanos, da vacina Coronavac, contra o novo coronavírus. Na época, em menos de uma semana, o sistema registrou mais de um milhão de acessos.

É preciso ressaltar, o protagonismo da Duosystem no mercado de tecnologia em saúde. Mais do que isso, é preciso reconhecer que uma bela história se constrói, com a colaboração de uma equipe comprometida e empenhada em fazer a diferença na vida das pessoas.

“É muito mais do que a passagem do tempo. São 15 anos de uma importante trajetória, que contribui efetivamente para o fortalecimento da tecnologia em saúde”, conclui Campi.

 

 

Tecnologia em Saúde: novidades e avanços

A indústria da saúde está passando por uma revolução tecnológica que está transformando a forma como cuidamos da nossa saúde. Com a evolução da tecnologia,

A Revolução da Tecnologia na Saúde

A tecnologia está transformando a maneira como cuidamos da nossa saúde, trazendo inovações e soluções que impactam positivamente a vida de milhões de pessoas ao