Conheça mais informações sobre a importância e os benefícios da telessaúde

A telessaúde proporciona excelência na experiência do paciente e retorna bons resultados para as instituições e gestores de saúde.

Durante o enfrentamento à pandemia de Covid-19, o mercado de saúde precisou expandir sua capacidade de transformação e adaptação. Neste cenário, os recursos digitais, como por exemplo, a telemedicina foi protagonista no cuidado e atenção na saúde.

Para se ter ideia, estima-se que no Brasil, foi registrado o aumento de mais de 800% no uso da telemedicina nos seis primeiros dias da pandemia. O conceito de telessaúde proporciona a expansão e a melhoria na rede de serviços de saúde, fortalecendo todos os níveis de atenção. É preciso reconhecer que a telessaúde é uma ferramenta essencial para cobrir os vazios assistenciais e atender às necessidades de acesso e gestão à saúde da população.

A pandemia deu apenas mais celeridade ao processo de transformação digital que estamos atravessando. É cada vez mais presente, a realização de consultas virtuais, utilizando elementos como a inteligência artificial, chatbots e recursos ligados à interoperabilidade de dados.

Com isso, a Duosystem, empresa de tecnologia especializada em inteligência e inovação em saúde, não mediu esforços e trabalhou arduamente para garantir o desenvolvimento de soluções inovadoras ao setor. “Há 15 anos no mercado, a empresa contabiliza inúmeras iniciativas importantes. Uma delas, sem dúvida, está ligada à uma plataforma inovadora de telemedicina”, destaca o presidente da empresa, João Paulo Campi.

Cabe destacar a parceria da companhia com a Prefeitura de São Paulo para o desenvolvimento de uma plataforma de telemedicina, que auxilia no atendimento aos sintomas de Covid-19, além de trazer atualizações sobre a campanha e a carteira de vacinação do paciente. O aplicativo e-saúdeSP disponibiliza um sistema de integração de dados clínicos e telemedicina que reúne o histórico do paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) na capital.

O apoio da tecnologia aumentou o alcance e a efetividade das ações da gestão municipal no enfrentamento à Covid-19, com recursos como a teleinterconsulta e a teletriagem, além de acelerar o processo de transformação digital do órgão. Adicionalmente, a Duosystem conta com outras soluções que otimizam e trazem mais inteligência para o setor. Dispomos de plataformas voltadas à regulação do acesso e gestão em saúde, além de soluções voltadas ao streaming e aplicativos móveis.

É inegável que os adventos tecnológicos contribuirão cada vez mais para a aceleração digital do setor de saúde e serão mantidos após o período de pandemia. Por isso, é cada vez mais importante e necessário, investir em soluções que tragam mais eficiência e qualidade nos processos, proporcionando excelência na experiência do paciente e, retornando bons resultados para as instituições e gestores de saúde.

A Duosystem conta com consultores multidisciplinares e um portfólio inovador de produtos, totalmente preparados para atender às necessidades dos clientes. “Nossa missão é oferecer tecnologias inteligentes e inovadoras para garantir a melhor experiência de acesso e gestão em saúde”, conclui Campi.

 

Tecnologia em Saúde: novidades e avanços

A indústria da saúde está passando por uma revolução tecnológica que está transformando a forma como cuidamos da nossa saúde. Com a evolução da tecnologia,

A Revolução da Tecnologia na Saúde

A tecnologia está transformando a maneira como cuidamos da nossa saúde, trazendo inovações e soluções que impactam positivamente a vida de milhões de pessoas ao