Duosystem participa como expositora da feira Hospitalar no ano de 2022

Referência no mercado de tecnologia em saúde, companhia expõe, pela primeira vez, suas soluções e plataformas digitais inovadoras.

A Duosystem, empresa de tecnologia que possui a missão de aliar inteligência à tecnologia, para garantir inovação e a melhor experiência ao acesso e a gestão em saúde, participa como expositora, pela primeira vez, da Feira Hospitalar.

 

Nascemos da união de pessoas com a vontade de salvar vidas e impactar os processos de acesso e gestão em saúde. Há mais de 15 anos no mercado, a companhia possui um portfólio inovador de soluções que contribui para o fortalecimento da tecnologia em saúde.

 

A solução Regula+, já utilizada pelos complexos reguladores dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás, é uma plataforma capaz de integrar-se a outros ecossistemas do nosso portfólio inovador de produtos. Estruturada em módulos, o Regula+ permite a operacionalização do atendimento de emergências, urgências, pré-hospitalar, ambulatorial e leitos. A ferramenta garante maior eficiência e qualidade aos processos, reduzindo significativamente o tempo de espera para atendimento dos pacientes, evitando o desperdício e permitindo a máxima otimização dos recursos de saúde. A tecnologia também apoia os profissionais e gestores, proporcionando mais inteligência no suporte e tomada de decisão em relação à distribuição dos recursos disponíveis para a assistência.

 

Somente no estado de São Paulo, o sistema de regulação da Duosystem proporciona a Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS) de São Paulo, a marcação anual de, em média, 10 milhões de consultas médicas, 7 milhões de exames, 1 milhão de internações e 700 mil regulações de urgência e emergência. A base de dados é de mais de 28 milhões de pacientes, ou seja, mais da metade da população do Estado.

 

Investimos continuamente na inovação. Nossos produtos são desenvolvidos seguindo as definições mais atuais em tecnologia e integração de serviços. Tudo isso, com o objetivo de promover o acesso ágil dos pacientes às diferentes esferas de cuidado à saúde e subsidiar a tomada de decisão dos gestores de saúde coletiva.

 

A tecnologia móvel Saúde+Conectada é um produto da nossa plataforma digital. Seu propósito é tornar o paciente, o eixo central do cuidado à saúde. Possuímos módulos configuráveis de telemedicina, streaming de vídeo, programação da retirada de medicamentos em farmácias e repositório de dados clínicos, que possibilitam a integração em prontuário clínico do histórico de atendimentos, exames laboratoriais, de imagem e carteira de vacinação em uma única solução de aplicativo.

 

Vale destacar que a Duosystem é a empresa desenvolvedora do aplicativo e-saúdeSP, destinado à utilização da Prefeitura de São Paulo. O e-saúdeSP é uma ferramenta online 360® que integra dados clínicos, informações sobre a vacinação contra a Covid-19, telemedicina, todo o histórico do paciente SUS na capital paulista e o Passaporte da Vacina. Em mais de dois anos de funcionamento, a ferramenta atingiu a marca de 10 milhões de acessos, 2 milhões de usuários, além de mais de 1,8 milhão de downloads. Adicionalmente, a plataforma possibilita acesso ao @covid, que faz o acolhimento de pacientes com suspeitas ou dúvidas sobre a doença. O usuário aponta seus sintomas e as respostas são analisadas por médicos e enfermeiros. O munícipe recebe de volta um relatório sobre a sua situação contendo a orientação necessária, como encaminhamento para uma teleconsulta ou uma UBS.

 

No módulo de assistência farmacêutica, a plataforma Saúde+Conectada, permite o agendamento de data e hora para a retirada de medicamentos em farmácias. A solução assegura mais facilidade e comodidade, evitando filas, reduzindo deslocamentos e tempos de permanência nas unidades.

 

Neste sentido, a Duosystem ainda colabora com outras estratégias importantes no mercado. A companhia é criadora de um aplicativo para o agendamento da retirada de medicamentos nas farmácias estaduais de São Paulo. Com o aplicativo “Remédio Agora”, desenvolvido através da tecnologia da Duosystem, o usuário pode programar a ida à farmácia e, com poucos “cliques”, selecionar os remédios que utiliza, marcando a data e horário viáveis para retirá-los. O advento tecnológico contribui efetivamente para o acompanhamento e melhor gestão das filas, evitando aglomerações nas unidades. Para se ter ideia, o aplicativo atingiu a marca de mais dois milhões de agendamentos e 200 mil adesões em 2022.

 

Disponibilizamos ainda, o +Gestão, produto que viabiliza o acompanhamento, monitoramento e avaliação de contratos, convênios e programas de saúde, com a definição de indicadores, metas, produção, dados econômicos e financeiros.

A segurança da informação é outro pilar importante da Duosystem. Além de obedecer às exigências legais estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, a companhia teve seus processos certificados pelos critérios da ISO 27001:2013!, padrão e referência Internacional para a gestão da Segurança da informação.

 

Contamos com equipes multidisciplinares altamente capacitadas para o diagnóstico e desenvolvimento de estratégias configuráveis e voltadas às melhores práticas de gestão e retorno de investimentos em saúde. “Para a Duosystem, é uma enorme satisfação contribuir para o fortalecimento e a transformação digital na área da saúde e participar de um evento tão importante, como a feira Hospitalar”, declara o presidente da empresa, João Paulo Campi.