Aplicativo “Remédio Agora” alcança mais de 200 mil cadastros

Ferramenta desenvolvida pela Duosystem, registrou ainda mais de 2,1 milhões de agendamentos para a retirada de medicamentos em São Paulo.

Duosystem, empresa com mais de 15 anos de atuação no mercado de tecnologia em saúde, é responsável pelo desenvolvimento do app “Remédio Agora”, utilizado pelo Governo do Estado de São Paulo. A ferramenta alcançou recentemente mais de 2,1 milhões de agendamentos e mais de 200 mil cadastros no estado de São Paulo, desde sua implantação em setembro de 2019 até o momento. O aplicativo avisa sobre a disponibilidade de remédios, permitindo que o paciente agende a data e o horário para retirada de medicamentos e, ainda, o reagendamento se pessoa não puder comparecer.

 

A solução faz parte de uma plataforma digital e integradora da Duosystem. Além do conforto, o “Remédio Agora” também contribui com as medidas de prevenção da COVID-19 nas farmácias estaduais, otimizando o atendimento e evitando aglomerações. Por meio dele, foi possível reduzir em aproximadamente 25% o número de pessoas dentro de cada farmácia, em média. Em cerca de 15 minutos, o paciente sai do serviço com seu medicamento em mãos.

Na capital, o aplicativo está disponível nas Farmácias do Componente Especializado Maria Zélia, Várzea do Carmo e Vila Mariana. Além disso, no Alto Tietê, a solução foi implantada em Mogi das Cruzes, e seguindo a expansão gradativa, já chegou também à Campinas e Ribeirão Preto, no interior de SP.

 

O usuário pode programar a ida à farmácia e, com poucos “cliques”, selecionar os remédios que utiliza e marcar data e horário viáveis para retirá-los. Ao chegar na farmácia, basta clicar no botão digital “cheguei”, no próprio app, para confirmar a presença. Também é possível fazer a confirmação por meio de totens nas próprias farmácias.

 

O Remédio Agora permite ainda o agendamento da renovação do pedido para obtenção do remédio. Assim, o usuário consegue cadastrar a data de retorno à farmácia para apresentar documentos pessoais, exames e receita atualizada para a nova solicitação.

 

Além de ser prático, é uma ferramenta que auxilia na prevenção da COVID-19 ao reduzir deslocamentos e tempos de permanência em espaços comuns, trazendo mais qualidade e agilidade aos pacientes que precisam dos medicamentos de Alto Custo.

 

“O app rompe barreiras físicas e proporciona maior cuidado e proximidade com o paciente em apenas um toque. Especialmente no momento de enfrentamento à pandemia de Covid-19, o objetivo é melhorar a atenção e o acesso na saúde, atendendo a procura desnecessária por um serviço de saúde e a exposição nestes locais”, declara o presidente da Duosystem, João Paulo Baptista Campi.

Tecnologia em Saúde: novidades e avanços

A indústria da saúde está passando por uma revolução tecnológica que está transformando a forma como cuidamos da nossa saúde. Com a evolução da tecnologia,

A Revolução da Tecnologia na Saúde

A tecnologia está transformando a maneira como cuidamos da nossa saúde, trazendo inovações e soluções que impactam positivamente a vida de milhões de pessoas ao