Duosystem é pioneira no desenvolvimento de soluções para a regulação na saúde

Referência no mercado, companhia é responsável pelo desenvolvimento de uma plataforma tecnológica inovadora de regulação.

A Duosystem, empresa de tecnologia, especializada em inteligência em saúde, participa pela primeira vez, da Feira Hospitalar. Referência no setor, possuímos um portfólio de plataformas e aplicativos tecnológicos que garantem mais eficiência e qualidade aos processos na área da saúde.

 

A solução Regula+, já utilizada pelos complexos reguladores dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás, é uma plataforma capaz de integrar-se a outros ecossistemas do nosso portfólio inovador de produtos.

Estruturada em módulos, o Regula+ permite a operacionalização do atendimento de emergências, urgências, pré-hospitalar, ambulatorial e leitos. A ferramenta garante maior eficiência e qualidade aos processos, reduzindo significativamente o tempo de espera para atendimento dos pacientes, evitando o desperdício e permitindo a máxima otimização dos recursos de saúde. A tecnologia também apoia os profissionais e gestores, proporcionando mais inteligência no suporte e tomada de decisão em relação à distribuição dos recursos disponíveis para a assistência.

 

Importante mencionar que a Duosystem é a empresa responsável pela criação de uma plataforma pioneira voltada à regulação do acesso à saúde, utilizada atualmente por complexos reguladores nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás. A regulação de leitos na rede pública de saúde brasileira ganhou ainda mais destaque no noticiário à medida em que aumentou a pressão por vagas de enfermaria e UTI (Sistema Único de Saúde) no momento mais crítico da pandemia de COVID-19.

O estresse dos médicos que atuam por trás das telas de computadores também é muito grande, pois eles igualmente atuam na linha de frente, buscando viabilizar o recurso assistencial mais adequado aos doentes e contribuindo para salvar inúmeras vidas. A tecnologia apoia os profissionais, proporcionando mais agilidade e inteligência no suporte e tomada de decisão em relação à distribuição de recursos disponíveis para a assistência à população.

 

Nesta concepção, o equilíbrio proporcionado pelo mecanismo da regulação ofertado pela Duosystem garante aos gestores, a melhor tomada de decisão na distribuição de recursos disponíveis para a assistência à população. Cabe destacar, a experiência exitosa da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), em São Paulo, serviço que operacionaliza as ações de regulação da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo.

 

Os sistemas web que permitem a visualização da situação da rede assistencial em diversas regiões de saúde e o acompanhamento das regulações em tempo real são elementos imprescindíveis para a definição de metas de produção e supervisão de resultados, proporcionando maior racionalidade ao sistema.

 

Os números anuais de atendimentos da CROSS são expressivos. Somente no estado de São Paulo, o sistema de regulação proporciona a marcação anual de 10 milhões de consultas médicas, 6,9 milhões de exames, mais de 1 milhão de internações e 524,8 mil regulações de urgência e emergência. A base de dados é de 23,5 milhões de pacientes, ou seja, mais da metade da população do Estado.

Adicionalmente, podemos acompanhar a modernização do sistema de regulação do estado do Mato Grosso do Sul. A informatização da central de regulação local permitiu a intermediação de mais de 75,3 mil atendimentos em 2018, ante, 9,4 mil registrados durante todo o ano de 2016, quando a regulação era operada via telefone e fax.

 

Os avanços viabilizados pelos sistemas de regulação também garantem mecanismos de transparência na ordenação dos fluxos de acessos e serviços de saúde, sendo possível acompanhar, por exemplo, a posição dos pacientes em filas de atendimentos.

 

 

E é neste cenário, que a Duosystem investe continuamente para garantir mais inovação e eficiência no processo de regulação. “Os recursos tecnológicos nas centrais de regulação já são parte fundamental no cenário atual, trazendo experiências importantes de saúde a quem mais necessita. Fora a celeridade e controle na busca por vagas, a atuação da tecnologia no processo de regulação também representa papel determinante na preservação da vida, especialmente em tempos de pandemia”, declara o presidente da empresa, João Paulo Campi.

Tecnologia em Saúde: novidades e avanços

A indústria da saúde está passando por uma revolução tecnológica que está transformando a forma como cuidamos da nossa saúde. Com a evolução da tecnologia,

A Revolução da Tecnologia na Saúde

A tecnologia está transformando a maneira como cuidamos da nossa saúde, trazendo inovações e soluções que impactam positivamente a vida de milhões de pessoas ao