Duosystem faz balanço positivo de atuação no primeiro semestre de 2022

O primeiro semestre do ano de 2022 registrou uma série de marcos relevantes na trajetória da Duosystem.

O primeiro semestre do ano de 2022 registrou uma série de marcos relevantes na trajetória da Duosystem, empresa referência na área de inteligência em saúde.

Um dos principais destaques está ligado ao rebranding da companhia. Lançamos nossa nova identidade visual, totalmente alinhada às ações de expansão da empresa e participamos ainda da feira Hospitalar, um dos eventos mais relevantes do setor. Além disso, nosso portfólio inovador de produtos contribuiu para trazer mais eficiência e qualidade nos processos de tecnologia ligados à área da saúde.

 

Para se ter ideia, nossa solução Regula+, já é utilizada pelos complexos reguladores dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás. É uma plataforma integradora e que permite o acompanhamento das regulações e da rede assistencial em tempo real, fatores imprescindíveis para a definição de condutas e tomada de decisão na distribuição dos recursos disponíveis.

 

A plataforma tecnológica da Duosystem permitiu a intermediação e o agendamento de 2 milhões de consultas, exames e procedimentos, além de 100,4 mil regulações de urgência e mais de 98,5 mil internações ao longo do mês de junho de 2022 no estado de São Paulo.

 

Experiências exitosas também podem ser registradas em outros locais em que a Duosystem disponibiliza seus sistemas voltados à otimização do processo de regulação. “No estado do Mato Grosso do Sul, por exemplo, contabilizamos mais de 19,1 mil regulações de consultas, exames e procedimentos, 7,7 mil de urgência e 908 internações no mês de junho. No estado de Goiás, foram consolidadas mais de 24 mil regulações de urgência e 49,8 mil regulações ambulatoriais no mesmo período”, pontua o presidente da empresa, João Paulo Baptista Campi.

 

Adicionalmente, a tecnologia Saúde+Conectada é um produto da nossa plataforma digital. Nesta concepção, a Duosystem trabalha em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo na oferta de uma solução que integra telemedicina, aplicativo e repositório clínico que auxilia no atendimento aos sintomas de Covid-19, além de trazer atualizações sobre a campanha e a carteira de vacinação do paciente. O aplicativo e-saúdeSP já registrou mais de 12 milhões de acessos, 2,3 milhões de usuários cadastrados, além de 2 milhões de downloads desde sua implantação, em junho de 2020 até o momento.

 

A Duosystem também colabora com outras iniciativas de modernização dos processos ligados à Saúde. No Estado de São Paulo, a empresa é responsável pela criação de um aplicativo inédito, conhecido como “Remédio Agora” que otimiza a rotina de atendimento nas farmácias de medicamentos especializados (alto custo), unidades estaduais que entregam remédios especializados à população. Com este app, o usuário pode programar a ida à farmácia e, com poucos “cliques”, selecionar os remédios que utiliza, marcando a data e horário viáveis para retirá-los. O advento tecnológico contribui efetivamente para o acompanhamento e melhor gestão das filas, evitando aglomerações, especialmente nesta fase de pandemia. Desde sua implantação, no segundo semestre de 2019 até o mês de junho de 2022, a solução já acumula mais de 210,1 mil cadastros e mais de 2,4 milhões de agendamentos.

 

Disponibilizamos ainda, o +Gestão, produto que viabiliza o acompanhamento, monitoramento e avaliação de contratos, convênios e programas de saúde, com a definição de indicadores, metas, produção, dados econômicos e financeiros.

 

A segurança da informação é outro pilar importante da Duosystem. Além de obedecer às exigências legais estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, a companhia teve seus processos certificados pelos critérios da ISO 27001:2013!, padrão e referência Internacional para a gestão da Segurança da informação.

 

Trabalhamos continuamente com a missão de aliar inteligência à tecnologia, para garantir inovação e a melhor experiência ao acesso e a gestão em saúde. Estamos motivados a encarar novos desafios no próximo semestre e colaborar para o fortalecimento da transformação digital no setor de saúde, declara o presidente da empresa, João Paulo Campi. 

 

 

Tecnologia em Saúde: novidades e avanços

A indústria da saúde está passando por uma revolução tecnológica que está transformando a forma como cuidamos da nossa saúde. Com a evolução da tecnologia,

A Revolução da Tecnologia na Saúde

A tecnologia está transformando a maneira como cuidamos da nossa saúde, trazendo inovações e soluções que impactam positivamente a vida de milhões de pessoas ao