Com foco em inovação, Duosystem registra balanço exitoso de produtividade

A área de tecnologia em saúde passa por uma transformação digital acelerada, proporcionando inúmeros benefícios e facilidades à população.

A área de tecnologia em saúde passa por uma transformação digital acelerada, proporcionando inúmeros benefícios e facilidades à população.

 

É nesse contexto, que a Duosystem investe continuamente no desenvolvimento de soluções inovadoras para atender às necessidades do mercado. Nosso portfólio inteligente de produtos contribui para trazer mais eficiência e qualidade nos processos de tecnologia ligados à área.

 

No último balanço exitoso de produtividade da companhia, registrado no mês de julho de 2022, destacamos a importância da plataforma Regula+, já utilizada pelos complexos reguladores dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás. A ferramenta permite o acompanhamento das regulações e da rede assistencial em tempo real, fatores imprescindíveis para a definição de condutas e tomada de decisão na distribuição dos recursos disponíveis.

 

É preciso ressaltar ainda que a plataforma tecnológica da Duosystem permitiu a intermediação e o agendamento de 1,9 milhão de consultas, exames e procedimentos, além de 103,1 mil regulações de urgência e mais de 102,8 mil internações ao longo do mês de julho de 2022 no estado de São Paulo.

 

Ademais, registramos outras iniciativas de sucesso nos locais em que a Duosystem disponibiliza seus sistemas voltados à otimização do processo de regulação. “No estado do Mato Grosso do Sul, por exemplo, contabilizamos mais de 19,3 mil regulações de consultas, exames e procedimentos, 7,5 mil de urgência e 957 internações no mês de julho. No estado de Goiás, foram consolidadas mais de 24,8 mil regulações de urgência e 49 mil regulações ambulatoriais no mesmo período”, pontua o presidente da empresa, João Paulo Baptista Campi.

 

Adicionalmente, a tecnologia Saúde+Conectada é um produto da nossa plataforma digital. Nesta concepção, a Duosystem trabalha em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo na oferta de uma solução que integra telemedicina, aplicativo e repositório clínico que auxilia no atendimento aos sintomas de Covid-19, além de trazer atualizações sobre a campanha e a carteira de vacinação do paciente. O aplicativo e-saúdeSP já registrou mais de 12,7 milhões de acessos, 2,3 milhões de usuários cadastrados, além de 2 milhões de downloads desde sua implantação, em junho de 2020 até o momento.

 

Duosystem também colabora com outras iniciativas de modernização dos processos ligados à Saúde. No Estado de São Paulo, a empresa é responsável pela criação de um aplicativo inédito, conhecido como “Remédio Agora” que otimiza a rotina de atendimento nas farmácias de medicamentos especializados (alto custo), unidades estaduais que entregam remédios especializados à população. Com este app, o usuário pode programar a ida à farmácia e, com poucos “cliques”, selecionar os remédios que utiliza, marcando a data e horário viáveis para retirá-los. O advento tecnológico contribui efetivamente para o acompanhamento e melhor gestão das filas, evitando aglomerações. Desde sua implantação, no segundo semestre de 2019 até o mês de julho de 2022, a solução já acumula mais de 214,6 mil cadastros e mais de 2,5 milhões de agendamentos.

 

Vale lembrar ainda que em seu portfólio, contamos com o produto +Gestão, plataforma que viabiliza o acompanhamento, monitoramento e avaliação de contratos, convênios e programas de saúde, com a definição de indicadores, metas, produção, dados econômicos e financeiros.

 

Trabalhamos continuamente com a missão de aliar inteligência à tecnologia, para garantir inovação e a melhor experiência ao acesso e a gestão em saúde. “Estamos continuamente motivados a encarar novos desafios e colaborar para o fortalecimento da transformação digital no setor de saúde”, declara o presidente da empresa, João Paulo Campi.

 

 

 

 

 

 

 

 

Tecnologia em Saúde: novidades e avanços

A indústria da saúde está passando por uma revolução tecnológica que está transformando a forma como cuidamos da nossa saúde. Com a evolução da tecnologia,

A Revolução da Tecnologia na Saúde

A tecnologia está transformando a maneira como cuidamos da nossa saúde, trazendo inovações e soluções que impactam positivamente a vida de milhões de pessoas ao