App e-saúdeSP registra crescimento sólido em dois anos de funcionamento

A utilização da saúde de forma digital tem acelerado e proporcionado mais eficiência ao acesso dos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) na cidade de SP.

A utilização da saúde de forma digital tem acelerado e proporcionado mais eficiência ao acesso dos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) na cidade de São Paulo. Prova disso, é que um balanço registrado pela Duosystem, empresa de tecnologia especializada na área de inteligência em saúde e responsável pelo desenvolvimento da plataforma digital, mostra que o e-saúdeSP atingiu a marca de mais de 13 milhões de acessos, 2,3 milhões de usuários cadastrados, além de 2,1 milhões de downloads desde sua implantação, em junho de 2020 até o momento.

 

Através do e-saúdeSP, os cidadãos da cidade de São Paulo podem contar com todos os seus dados clínicos e seu histórico de passagens pelo Sistema Único de Saúde (SUS), como laudos de exames laboratoriais e de imagem, consultas e receitas realizadas nos equipamentos de saúde do município, diretamente no celular.

 

Na plataforma, o usuário também tem acesso ao @covid, uma área especial que faz o acolhimento de pacientes com suspeitas ou dúvidas sobre a Covid-19 e permite ainda, a realização de uma teleconsulta com um profissional de saúde, se for indicado.

 

Para estimular o paciente no autocuidado, o app também dispõe do serviço “Minha Saúde”, onde o cidadão pode informar dados sobre a sua saúde, como: alergias, registros de pressão arterial e outras informações. Além disso, o e-saúdeSP conta com sua carteira de vacinação disponível na ferramenta, com o registro de todas as doses de vacinas tomadas, como a contra Covid-19, febre amarela, tríplice viral, entre outras.

 

Ademais, o passaporte da vacina foi outro diferencial apresentado no e-saúdeSP. Durante o lançamento desta funcionalidade no app, em 01 de setembro de 2021, foram registrados mais de 37 mil novos cadastros em um único dia. A utilização da ferramenta na capital, ampliou a oferta, melhorou as condições de acesso e aprimorou a qualidade dos serviços do SUS para a população da cidade de São Paulo.

 

Desafio

 

Em junho de 2020, no período mais crítico de enfrentamento à pandemia de Covid-19, a companhia aceitou o desafio e tornou-se protagonista no desenvolvimento do e-saúdeSP, solução inovadora que aumentou o alcance e a efetividade das ações da gestão municipal no enfrentamento ao coronavírus.

 

Nestes últimos dois anos, a Duosystem trabalhou incansavelmente no suporte e alta disponibilidade da plataforma tecnológica, superando índices máximos de escalabilidade.  O e-saúdeSP é uma ferramenta online 360º que integra dados clínicos, informações sobre a vacinação contra a Covid-19, telemedicina, todo o histórico do paciente SUS na capital paulista e o Passaporte da Vacina.

 

A Duosystem, presente no mercado há mais de 16 anos, ofereceu sua expertise em tecnologia para a idealização do aplicativo. Disponibilizamos soluções integradoras, como por exemplo, o Saúde+Conectada, que foi utilizada como base para a criação do e-saúdeSP.

 

A plataforma digital oferecida pela Duosystem possui módulos configuráveis de telemedicina, streaming de vídeo, programação da retirada de medicamentos em farmácias e repositório de dados clínicos, que possibilitam a integração em prontuário clínico do histórico de atendimentos, além de exames laboratoriais, de imagem e carteira de vacinação em uma única solução de aplicativo.

 

Para a Duosystem, é uma enorme satisfação, trabalhar no desenvolvimento de soluções inovadoras e pioneiras, como o e-saúdeSP, que colaboram para a transformação digital na área da saúde. “Nossa missão é seguir aliando inteligência à tecnologia, para garantir inovação e a melhor experiência ao acesso e a gestão em saúde”, destaca o presidente da companhia, João Paulo Campi.

 

 

 

Tecnologia em Saúde: novidades e avanços

A indústria da saúde está passando por uma revolução tecnológica que está transformando a forma como cuidamos da nossa saúde. Com a evolução da tecnologia,

A Revolução da Tecnologia na Saúde

A tecnologia está transformando a maneira como cuidamos da nossa saúde, trazendo inovações e soluções que impactam positivamente a vida de milhões de pessoas ao