Duosystem atende a todos os requisitos do novo Programa Federal Mais Acesso a Especialistas

Portfólio de produtos da empresa garante a execução dos processos previstos para o programa de para ampliação do acesso a especialistas no SUS

 

A Duosystem, empresa especializada em tecnologia para saúde, está na vanguarda do avanço da interoperabilidade de sistemas com seus módulos e aplicações que atendem integralmente aos requisitos do novo Programa Federal para ampliação do acesso a especialistas no SUS.

 

Recentemente, o Governo Federal anunciou o Mais Acesso a Especialistas, uma política voltada para reduzir o tempo de espera por cirurgias, exames e tratamentos no Sistema Único de Saúde (SUS). Este novo modelo tem como foco principal o paciente e suas necessidades, visando reduzir a quantidade de locais que ele precisa visitar e integrar exames, consultas e acompanhamento da saúde durante todo o processo.

 

A Duosystem reconhece a importância da interoperabilidade de sistemas na prestação de cuidados eficientes e abrangentes. Por isso, desenvolveu módulos e aplicações que possibilitam essa integração, fornecendo soluções que atendem às demandas do programa federal.

 

O Saúde+Conectada, plataforma de saúde digital da Duosystem, foi projetado para integrar e interopera com qualquer suíte tecnológica do mercado. Utilizando os mais modernos padrões em tecnologia digital, os produtos da Duosystem são estruturados em arquitetura de microsserviços, permitindo uma abordagem modular e flexível para atender às necessidades específicas de cada cliente.

 

O programa Mais Acesso a Especialistas visa aprimorar a qualidade dos serviços de saúde prestados à população brasileira, com foco na regulação de segunda geração e na implementação de ações de telessaúde para agilizar o tratamento e a gestão das filas de espera. Esses mesmos princípios estão presentes no Regula+, aplicação multimodular da Duosystem, estruturada em cinco diferentes áreas de atenção, que tem como principal funcionalidade ordenar e operacionalizar os fluxos de autorização e acesso assistencial.

 

O Regula+ realiza a regulação do acesso à saúde de acordo com as diretrizes da regulação 2.0. Essa plataforma está preparada para enfrentar os desafios do cenário atual, proporcionando uma gestão mais eficiente e ágil das filas de espera no Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, oferece suporte para a execução de ações de telerregulação, permitindo que profissionais de saúde realizem avaliações remotas e encaminhem pacientes de forma eficaz, contribuindo para a otimização dos recursos disponíveis e garantindo um acesso mais rápido e adequado aos cuidados de saúde necessários.

“Na Duosystem, estamos comprometidos em fornecer o melhor suporte possível, especialmente no que diz respeito à regulação de filas, interoperabilidade e à implementação de ações de telessaúde. Estamos empenhados em utilizar tecnologias avançadas que nos permitam agilizar o tratamento e a gestão, garantindo que todos tenham acesso oportuno e adequado aos cuidados de saúde de que necessitam”, ressalta o presidente da companhia, João Paulo Campi.

 

Para mais informações sobre as soluções da Duosystem, visite www.duosystem.com.br

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

https://www.facebook.com/duosystemsaude

https://www.linkedin.com/company/duosystem-inteligencia-em-saude