Em 2018, o sistema da Duo gerou 2,5 milhões de notificações referentes a consultas e 3,7 milhões sobre exames/procedimentos agendados para envio via celular aos pacientes de São Paulo.
A Duosystem, empresa de tecnologia especializada em inteligência e inovação em saúde, desenvolveu uma plataforma operacional pioneira usada atualmente pelas centrais de regulação do SUS em São Paulo, Mato Grosso Do Sul e Goiás.
Em São Paulo, o sistema auxilia rotineiramente os órgãos na melhor tomada de decisão na distribuição e utilização dos recursos disponíveis, permitindo o acompanhamento e a regulação de consultas, exames e procedimentos ambulatoriais, possibilitando ainda o envio de notificações dos agendamentos para o celular dos pacientes ou responsáveis. Além do Módulo Ambulatorial, a Duosystem ainda contempla outros tipos de soluções, como os módulos de regulação de urgências, leitos, pré-hospitalar e indicadores.
Somente no ano de 2018, o sistema da Duosystem gerou 2,5 milhões de notificações referentes a consultas e 3,7 milhões sobre exames/procedimentos agendados para envio via celular aos pacientes de São Paulo. O envio das notificações geradas pode ocorrer pela Duosystem ou não, de acordo com a decisão de cada cliente.
João Paulo Baptista Campi, diretor-presidente da Duosystem afirma que o método traz mais eficiência e qualidade no atendimento voltado ao paciente. “Trabalhamos com conceitos de transparência e inovação nos sistemas de gestão, facilitando o acompanhamento dos agendamentos”, declara.
Cabe lembrar que somente no ano de 2018, a plataforma da Duosystem foi utilizada para intermediar a marcação de 10,3 milhões de consultas médicas e 6,9 milhões de exames/procedimentos, além de mais de 524,8 mil regulações de urgência e emergência no estado de São Paulo. A base de dados é de 25 milhões de pacientes, ou seja, mais da metade da população do Estado.
“A Duosystem trabalha continuamente para desenvolver tecnologias inovadoras para a área da saúde e do mercado de regulação. As notificações enviadas aos pacientes é uma das ações que permitem a redução do absenteísmo, ou seja, a falta injustificada do não comparecimento dos pacientes aos atendimentos”, declara Jair Francisco Pó, vice-presidente da Duosystem.
Denilson Mascarenhas, CEO da empresa acrescenta que nossas tecnologias buscam levar soluções eficientes para outros públicos, como o mercado privado, estados e municípios brasileiros, além de uma estratégia voltada para a internacionalização.