Duosystem intermedia agendamentos nos 6 anos dos AMEs de Assis e Ourinhos

Solução da Duosystem auxilia na otimização de recursos e planejamento dos procedimentos, garantindo qualidade na assistência à população.

Os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) Assis e Ourinhos, unidades da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, completam 6 anos de funcionamento no dia 8 de junho.

O AME Assis é referência para 12 municípios da região. Desde o início de seu funcionamento, em 2013, até abril deste ano, realizou 738 mil atendimentos médicos e não médicos, 91 mil exames e 37,3 mil cirurgias ambulatoriais. No mesmo período, o AME Ourinhos, referência para 13 municípios, fez mais de 679,2 mil consultas, 175,1 mil exames e 38,3 mil procedimentos cirúrgicos.

A maioria dos agendamentos promovidos nas unidades, como consultas, exames e procedimentos são intermediados por uma solução tecnológica desenvolvida pela Duosystem, empresa especializada em inteligência e inovação em saúde. Os procedimentos são referenciados, regulados e agendados através da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

A tecnologia da Duosystem auxilia rotineiramente os órgãos na melhor tomada de decisão na distribuição dos recursos disponíveis, permitindo o acompanhamento do atendimento ambulatorial nos AMEs espalhados pelo Estado, além das outras unidades que disponibilizam recursos no Portal CROSS como, por exemplo, unidades sem fins filantrópicos e participantes do Programa Santa Casa SUStentável.

Cabe lembrar que em toda rede de atendimento do estado de São Paulo, a Duosystem intermedia através de seu sistema, a marcação média anual de 10 milhões de consultas médicas, 6,9 milhões de exames, mais de 1 milhão de internações e 524,8 mil regulações de urgência e emergência. A base de dados é de 25 milhões de pacientes, ou seja, mais da metade da população do Estado.

“Nossa tecnologia garante aos profissionais de saúde e gestores, a operacionalização e o controle do processo de assistência e gestão da central de regulação”, destaca o presidente da empresa, João Paulo Baptista Campi. “A medida auxilia na melhor tomada de decisão, atendendo às necessidades dos pacientes de maneira qualificada e responsável, conclui.

Sobre os AMEs

Os AMEs são unidades ambulatoriais de alta resolutividade que oferecem consultas com especialistas, exames e, em algumas unidades, pequenas cirurgias em um só local.

 

 

Tecnologia em Saúde: novidades e avanços

A indústria da saúde está passando por uma revolução tecnológica que está transformando a forma como cuidamos da nossa saúde. Com a evolução da tecnologia,

A Revolução da Tecnologia na Saúde

A tecnologia está transformando a maneira como cuidamos da nossa saúde, trazendo inovações e soluções que impactam positivamente a vida de milhões de pessoas ao