Duosystem registra balanço positivo em SP no 1º semestre de 2019

Responsável por desenvolver uma solução para a central de vagas paulista, a empresa registrou 12,2 milhões de regulações no período.

A Duosystem, empresa de tecnologia especializada em inteligência e inovação em saúde e responsável pelo desenvolvimento de uma plataforma pioneira usada atualmente por centrais de vagas do SUS, em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás, registrou um balanço positivo na intermediação de regulações do estado de São Paulo no primeiro semestre de 2019.

Em São Paulo, o sistema tecnológico da empresa auxilia rotineiramente as unidades de saúde na melhor tomada de decisão e na distribuição e utilização dos recursos disponíveis, permitindo o acompanhamento e a regulação de consultas, exames e procedimentos ambulatoriais, urgências e leitos, através da Central de Regulação e Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), serviço que operacionaliza as ações de regulação da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo.

Somente neste ano, a utilização da tecnologia da informação permitiu intermediar o agendamento de 11,1 milhões de regulações ambulatoriais (consultas, exames e procedimentos), 352,3 mil regulações de urgência e 667,1 mil regulações de leitos no estado de São Paulo.

A plataforma tecnológica da Duosystem permite às unidades de saúde, manterem contato em tempo real com médicos e técnicos das centrais de vagas, agilizando internações e a marcação de consultas e exames, por exemplo. As informações geradas no sistema garantem a produção de relatórios, que proporcionam ao gestor, a melhor tomada de decisão na distribuição dos recursos disponíveis.

Os avanços viabilizados pelos sistemas de regulação também garantem mecanismos de transparência na ordenação dos fluxos de acessos e serviços de saúde, sendo possível acompanhar, por exemplo, a posição dos pacientes em filas de atendimentos.

A modernização dos sistemas de tecnologia de informação no setor da Saúde proporciona avanços significativos na gestão dos recursos disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS). “A informatização garante mais eficiência na gestão, controle e qualidade no atendimento prestado ao cidadão”. declara o presidente da Duosystem, João Paulo Baptista Campi.

 

Tecnologia em Saúde: novidades e avanços

A indústria da saúde está passando por uma revolução tecnológica que está transformando a forma como cuidamos da nossa saúde. Com a evolução da tecnologia,

A Revolução da Tecnologia na Saúde

A tecnologia está transformando a maneira como cuidamos da nossa saúde, trazendo inovações e soluções que impactam positivamente a vida de milhões de pessoas ao