Duo Registra: App e-saúdeSP ultrapassa a marca de 1 milhão de acessos

Até o mês de maio de 2021, plataforma da Saúde Paulistana registrou mais de 223 mil usuários cadastrados. Inteligência e inovação na saúde pública.

É indiscutível que os recursos tecnológicos trazem mais eficiência e segurança para o setor de saúde. Especialmente no momento de enfrentamento à pandemia de Covid-19, a tecnologia é protagonista com ferramentas que otimizam a rotina de atendimento dos pacientes e profissionais de saúde.

Duosystem, empresa de tecnologia, especializada em inteligência e inovação em saúde, atua na linha de frente, com o desenvolvimento de soluções tecnológicas para o mercado de saúde. Em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Saúde, a companhia desenvolveu o aplicativo e-saúdeSP, solução que integra dados clínicos e telemedicina, além de agilizar atendimento e diagnóstico de Covid-19 na capital. No mês de maio, o app ultrapassou a marca de mais de 1 milhão de acessos e 223 mil usuários.

Lançado em junho de 2020, dentro das ações do programa Avança Saúde, inicialmente o aplicativo era destinado à triagem e orientação dos pacientes com suspeita de Covid-19. Atualmente, disponibiliza um sistema de integração de dados clínicos e telemedicina que reúne o histórico do paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) na capital.

No período de combate ao coronavírus, o app está configurado com os protocolos clínicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para atendimento de cidadãos com sintomas da Covid-19, possibilitando a melhor orientação para o quadro de saúde de cada um.

Adicionalmente, o Módulo Vacina Sampa foi agregado à plataforma com atualizações de grupos que podem se vacinar e os locais para receber o imunizante.

O alcance do projeto e-SaúdeSP, desenvolvido pela Duosystem em parceria com a Prefeitura e a SMS, apresenta ampla escala de assistência às unidades de saúde da capital incluindo hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), pronto-socorros e ambulatórios de especialidade, que já se beneficiam com os serviços ofertados pela plataforma.

Para se ter ideia, nas lojas de aplicativos, o app foi eleito como número 1 da lista de principais apps gratuitos na categoria medicina.

O objetivo da Duosystem é contribuir diretamente na garantia de acesso à população, por meio de projetos inovadores. “Para nós, é motivo de orgulho e satisfação, idealizar soluções como o e-saúdeSP, destinadas ao fortalecimento da saúde”, destaca o presidente da empresa, João Paulo Campi.

Tudo na palma da mão

No app o munícipe tem acesso ao @covid, que faz o acolhimento de pacientes com suspeitas ou dúvidas sobre a doença. O usuário aponta seus sintomas e as respostas são analisadas por médicos e enfermeiros. O cidadão recebe de volta mensagem sobre a sua situação de saúde e orientações, permitindo ainda a realização de uma teleconsulta com profissional de saúde, se indicado.

Com o e-saúdeSP, o paciente da capital tem na tela do celular todo seu histórico de passagens pelo SUS, como laudos de exames laboratoriais e de imagem, consultas e receitas realizadas nos equipamentos de saúde do município.

Veja como utilizar o e-saúdeSP:

  • Acesse o site (https://e-saudesp.prefeitura.sp.gov.br/public-login) ou baixe o aplicativo em seu smartphone
  • Cadastre-se
  • Veja em qual grupo de vacinação você está
  • Saiba quando será a sua vez de ser imunizado e os locais de aplicação
  • Receba atualizações sobre o tema
  • Tire todas as suas dúvidas

Avança Saúde

O Avança Saúde é um programa de reestruturação e requalificação das redes assistenciais da cidade de São Paulo que tem como objetivo principal ampliar a oferta, melhorar as condições de acesso e aprimorar a qualidade de serviços municipais no âmbito do Sistema Único de Saúde para a população do município, parcialmente financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O programa, com implantação em cinco anos, teve início no começo de 2019 e cumpriu sua missão de arranque, dando início às obras em agosto do mesmo ano. O investimento total no programa Avança Saúde é de US$ 200 milhões, dos quais US$ 100 milhões são obtidos com o financiamento junto ao BID e o restante como contrapartida da prefeitura.

Tecnologia em Saúde: novidades e avanços

A indústria da saúde está passando por uma revolução tecnológica que está transformando a forma como cuidamos da nossa saúde. Com a evolução da tecnologia,

A Revolução da Tecnologia na Saúde

A tecnologia está transformando a maneira como cuidamos da nossa saúde, trazendo inovações e soluções que impactam positivamente a vida de milhões de pessoas ao