Duosystem completa 15 anos de uma trajetória de sucesso no setor de tecnologia

Há 15 anos, no dia 5 de junho, nascia a Duosystem, com a missão de ofertar tecnologias inteligentes e inovadoras para garantir a melhor experiência de acesso e gestão em saúde.

Há 15 anos, no dia 5 de junho, nascia a Duosystem, com a missão de ofertar tecnologias inteligentes e inovadoras para garantir a melhor experiência de acesso e gestão em saúde.

Ao longo desta jornada, criamos uma plataforma tecnológica voltada à área de regulação, proporcionando mais agilidade e inteligência no suporte e tomada de decisão em relação à distribuição de recursos disponíveis para a assistência à população. Atualmente, é utilizada em complexos reguladores nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás.

 

Somente no estado de São Paulo, o sistema de regulação desenvolvido pela Duosystem, proporciona a marcação anual de, em média, 10 milhões de consultas médicas, 6,9 milhões de exames, 1 milhão de internações e 700 mil regulações de urgência e emergência. A base de dados é de mais de 28 milhões de pacientes, ou seja, mais da metade da população do Estado.

 

Em Mato Grosso do Sul, por exemplo, a informatização da central de regulação local permitiu a intermediação de mais de 168,7 mil atendimentos em 2020, ante, 9,4 mil registrados durante todo o ano de 2016, quando a regulação era operada via telefone e fax.

Entre os anos de 2018 a 2020, a companhia passou por uma reestruturação estratégica e modernização tecnológica, o que expandiu sua área de atuação. Em 2019, por exemplo, a Duosystem desenvolveu um aplicativo inédito para agendar a retirada de medicamentos no estado de São Paulo. Desde sua implantação, no segundo semestre de 2019 até o mês de abril de 2021, a solução já acumula mais de  1 milhão de agendamentos e 145,8 mil cadastros.

 

E não parou por aí. Em 2020, quando o cenário no mundo se transformou, em virtude da pandemia de Covid-19, a Duosystem não mediu esforços e tornou-se protagonista com o fornecimento de tecnologias inovadoras ao setor. A empresa firmou parceria com a Prefeitura de São Paulo para o desenvolvimento de um aplicativo destinado à triagem e orientação dos pacientes com suspeita de Covid-19. O aplicativo e-saúdeSP disponibiliza um sistema de integração de dados clínicos e telemedicina que reúne o histórico do paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) na capital. Desde sua implantação, em junho de 2020 até o mês de maio, a ferramenta já registrou 223 mil usuários cadastrados e 1 milhão de acessos.

 

Cabe destacar que no ano de 2020, a Duosystem ainda desenvolveu a plataforma que o Governo do Estado de São Paulo utilizou para o cadastramento de voluntários interessados em participar dos testes clínicos de fase 3, em humanos, da vacina Coronavac, contra o novo coronavírus. Em menos de uma semana, o sistema registrou mais de um milhão de acessos.

 

Sempre atenta e aderente às legislações pertinentes referentes à segurança da informação, inclusive com os critérios estabelecidos na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, a Duosystem também conquistou neste ano, a Certificação ISO/IEC 27001, referência internacional para gestão de sistemas de segurança da informação.  Com esta conquista, passamos a integrar um seleto grupo de cerca de 130 empresas que, no Brasil, valorizaram, investiram em segurança da informação e se adequaram à esta Norma Internacional.

 

É preciso ressaltar, o protagonismo da Duosystem no mercado de tecnologia em saúde. “Mais do que isso, é preciso reconhecer que uma bela história se constrói, com a colaboração de uma equipe comprometida e empenhada em fazer a diferença na vida das pessoas”, destaca o presidente da companhia, João Paulo Campi.

 

É muito mais do que a passagem do tempo. São 15 anos de uma importante trajetória, que contribui efetivamente para o fortalecimento da tecnologia em saúde.

Orgulho em ser #Duo!

Tecnologia em Saúde: novidades e avanços

A indústria da saúde está passando por uma revolução tecnológica que está transformando a forma como cuidamos da nossa saúde. Com a evolução da tecnologia,

A Revolução da Tecnologia na Saúde

A tecnologia está transformando a maneira como cuidamos da nossa saúde, trazendo inovações e soluções que impactam positivamente a vida de milhões de pessoas ao