Inovações tecnológicas para o acesso e controle de sistemas de Saúde

Releases . 6 . setembro . 2019 . Escrito por: Marketing
Utilização de tecnologias proporcionam ganhos de produtividade significativos no mercado brasileiro de Saúde. Tema foi discutido durante o evento Brazil America Summit, em Orlando.

A presença das inovações tecnológicas na área da saúde tem permitido, no Brasil, agilizar e proporcionar mais inteligência nos controles dos sistemas de Saúde. O setor tem investido continuamente no desenvolvimento de estratégias inovadoras para garantir a melhor experiência de acesso aos usuários. A modernização dos sistemas apresenta ganhos de produtividade significativos. De um lado, o acesso mais rápido, próximo e resolutivo e de outro, uma gestão que apresenta correta alocação e utilização dos recursos, qualidade no serviço prestado e consequentemente, melhores resultados.

A utilização de recursos tecnológicos inovadores no mercado da Saúde foi tema de discussão do Brazil America Summit, evento organizando anualmente para a integração e aspectos de parceria entre as comunidades brasileira e americana. Nesta edição, realizada em 5 de setembro na cidade de Orlando, nos Estados Unidos, o presidente da Duosystem, João Paulo Campi, apresentou o assunto ao público de espectadores do evento, composto por autoridades e representantes dos mercados de negócios brasileiro, internacionais e desenvolvimento econômico. Campi discorreu sobre as principais tendências tecnológicas no âmbito da Saúde, como a utilização dos recursos de Inteligência Artificial, Interoperabilidade, Mensagens Instantâneas e Vídeos, que proporcionam avanços relevantes e agilidade aos sistemas atuais de saúde.

Além disso, Campi também abordou a exitosa experiência da Duosystem, empresa de tecnologia especializada em inteligência e inovação no mercado brasileiro de saúde. “Com protagonismo e eficiência, oferecemos soluções de acesso e gestão, tendo como foco principal, o paciente. Já presente em três estados brasileiros e mais de 970 municípios, nossa plataforma tem contribuído para tornar a gestão de serviços de saúde mais eficiente, garantindo qualidade no atendimento à população”, declarou.  A solução Duosystem voltada à regulação, possibilita que as unidades de saúde mantenham contato em tempo real com médicos e profissionais para a troca de informações sobre os recursos de saúde, de forma ágil, resolutiva e segura. “Nossa plataforma já é utilizada por centrais de vagas do Sistema Único de Saúde de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás e contabiliza mais de 130 milhões de acessos na intermediação de consultas, exames, internações e regulações de urgência”, ressaltou.

É inegável que as inovações tecnológicas são o caminho para o futuro. A Duosystem está sempre atenta às iniciativas do mercado e desenvolveu o aplicativo móvel DuoAccess, através de nossa plataforma digital. Com um layout moderno e inovador, o App foi idealizado para que os usuários tenham informações de saúde na palma da sua mão, podendo ser utilizado para atividades de suporte ao paciente, como o agendamento de consultas e exames, fornecimento de dados sobre disponibilidade e entrega de medicamentos, além de ações de promoção e prevenção da saúde.

A participação em eventos como o Brazil Ammerica Summit é uma excelente oportunidade para demonstrar como podemos auxiliar o setor, oferecendo soluções inovadoras e efetivas voltadas ao acesso e controle dos sistemas. “Para nós, é  motivo de prazer e orgulho contribuir com soluções de tecnologia inteligentes para o fortalecimento da saúde no Brasil”, conclui Campi.