Pioneira na regulação do acesso à saúde​

Conheça a regulação do acesso à saúde

Aplicação multimodular, estruturada em cinco diferentes áreas de atenção, tem como principal funcional ordenar e operacionalizar os fluxos de autorização e acesso assistencial.

Garante agilidade e eficiência no atendimento aos pacientes e dá transparência ao gestor sobre a utilização dos recursos disponíveis.

Dar transparência sobre os recursos que estão disponíveis para atendimento quando são necessários para o atendimento pré-hospitalar e permitir que o paciente seja atendido o mais rápido possível, na unidade de saúde mais próxima, com os recursos para seu atendimento em funcionamento.

Este foi nosso objetivo ao projetar este módulo, que consiste no cadastro dos recursos disponíveis na unidade de saúde e na rotina diária de alertar a unidade de saúde para que atualize a disponibilidade de seus recursos, com periodicidade mínima de duas vezes ao dia.

 

 

Conheça nossos módulos

Dar transparência sobre os recursos que estão disponíveis para atendimento quando são necessários para o atendimento pré-hospitalar e permitir que o paciente seja atendido o mais rápido possível, na unidade de saúde mais próxima, com os recursos para seu atendimento em funcionamento. Este foi nosso objetivo ao projetar este módulo, que consiste no cadastro dos recursos disponíveis na unidade de saúde e na rotina diária de alertar a unidade de saúde para que atualize a disponibilidade de seus recursos, com periodicidade mínima de duas vezes ao dia.

Voltado para a gestão de ambulâncias, a aplicação está preparada para viabilizar a transferência inter-hospitalar de pacientes e a regulação dos serviços de atendimento móvel à urgência e emergência. Permite realizar o cadastramento das equipes de socorro e dos veículos disponíveis para atendimento e, com a utilização de georreferenciamento, permite acompanhar em tempo real a localização de cada veículo, disponibilizando ao motorista um aplicativo de apoio com a capacidade de identificar o trajeto percorrido e o status da transferência inter-hospitalar. 

 

Para a regulação dos serviços de atendimento móvel à urgência e emergência, a aplicação possui protocolos de registro de ocorrência, com entendimento de terminologias populares para a descrição de sintomatologias e árvore dinâmica de decisões conforme cada protocolo e aplicativo móvel para rastreamento e envio de status pela equipe de campo.

Focado na ordenação e operacionalização no fluxo de transferências inter-hospitalares, nossa aplicação é focada no cadastro das unidades de saúde com seus devidos recursos e árvore de referências e contrarreferências. Permite que uma unidade de saúde solicite transferência de um paciente devido a necessidade recursos específicos para seu atendimento, podendo o módulo ser integrado ao ERP hospitalar para obtenção do mapa atualizado das unidades de saúde, dando mais autonomia e agilidade para o processo de regulação e cessão da vaga para o paciente.
O fluxo pós-regulação permite fechar o ciclo da transferência entre hospitais, permitindo conhecer o que aconteceu com o paciente durante o deslocamento.

Preparado para operacionalizar a autorização de internações eletivas e de urgência, este módulo instrumentaliza o processo de autorização do acesso a um leito, com integração ao mapa de leitos da unidade de saúde e a uma ficha de solicitação de internação, que permite maior agilidade à tomada de decisão da autorização. A aplicação está preparada para emissão do espelho da AIH, com a devida distribuição das faixas numéricas para faturamento.

Uma solução tecnológica totalmente voltada para a gestão e autorização dos fluxos de acesso ambulatorial. Permite o cadastro das unidades de saúde, suas equipes vinculadas e as disponibilidades de agenda para cada profissional ou especialidade. Com base na árvore de regionalização, permite que unidades de saúde agendem o atendimento apenas para suas unidades referenciadas ou contratualizadas e possibilita a regulação de recursos que podem ser mais onerosos (como exames de ressonância magnética, por exemplo) à instituição.
Integrado ao nosso módulo Comunica+, possui comunicação direta com o paciente via SMS, WhatsApp, e-mail ou ligação programada e automática por inteligência artificial, com o objetivo de confirmar a presença do paciente no atendimento, evitando o desperdício de horários por absenteísmo.
A funcionalidade de distribuição de cotas físicas e/ou financeiras viabiliza a gestão automática de oferta x demanda, possibilitando que apenas os agendamentos que estiverem dentro dos limites contratuais sejam devidamente realizados.
CONTATO

Fale com um de nossos especialistas

A nossa equipe está sempre pronta para te atender!

DUOSYSTEM TECNOLOGIA & INFORMATICA LTDA - 08.211.220/0001-76